Flamengo vai a campo confirmar favoritismo e buscar vaga na decisão

Nesta quarta-feira (22), o Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil no Maracanã buscando encaminhar sua vaga na decisão.

Nesta quarta-feira (22), o Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil no Maracanã buscando encaminhar sua vaga na decisão

publicidade

Nesta terça-feira (21) Palmeiras X Atlético-MG fizeram o primeiro jogo pelas semifinais da Libertadores da América. O empate em 0 a 0 levou a decisão para o jogo de volta em Minas. E nesta quarta-feira o Flamengo busca deixar sua vaga encaminhada para a decisão.

Apesar de estar bem desfalcado o Flamengo vai a campo tentando manter sua invencibilidade, contra um Barcelona de Guayaquil que já eliminou o Fluminense nas quartas de final, e promete ser um ilustre azarão. Entretanto o Rubro Negro não vai dar vida fácil aos equatorianos.

publicidade

Como vem o Flamengo até aqui

Como vem o Flamengo para enfrentar o Barcelona-EQU

Divulgação/Coluna do Fla

O Flamengo apesar de não ter a melhor campanha até aqui ainda não perdeu nesta Libertadores, até agora ainda está invicto na competição. Até o momento são 3 empates e 7 vitórias, e na fase de grupos o Flamengo vem superando seus adversários dentro e fora de casa por placares bastante expressivos.

Nesta quarta-feira o Rubro Negro enfrenta o Barcelona de Guayaquil já sem poder contar com Arrascaeta e Felipe Luís lesionados. Por outro lado o Mais Querido contará com a estreia de David Luiz como titular, uma das contratações mais badaladas desta janela de transferências.

Apesar de vir de uma derrota para o Grêmio que foi vista como um tropeço e um empecilho na campanha do Brasileirão. O time vem de uma classificação contra o mesmo Grêmio na Copa do Brasil. E também vem embalado pelos bons resultados após a chegada de Renato Gaúcho.

Já para o Barcelona de Guayaquil a imprensa equatoriana enxerga o confronto contra o Flamengo como uma façanha. O Time vem de resultados ruins no campeonato local, mas na Libertadores a história é um pouco diferente.

Classificado em primeiro do seu grupo, no mata-mata nas oitavas passou pelo Velez Sarsfield perdendo o primeiro jogo por 1 a 0 e vencer a volta por 3 a 1; Contra o nas quartas Fluminense conseguiu empatar por 2 a 2 com um a menos e na volta o empate por 1 a 1 garantiu a vitórias pelo gol fora de casa. E agora vem tentar buscar mais uma vez o resultado contra o Flamengo.

Flamengo X Barcelona-EQU se enfrentam nesta quarta-feira (22) no Maracanã, ás 21h30.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.