Flamengo busca acerto com Arrascaeta, apesar das condições

O Meia Giorgian Arrascaeta tem contrato com o Rubro Negro até o ano de 2023, mas o Rubro Negro corre para tentar a renovação o quanto antes.

O Meia Giorgian Arrascaeta tem contrato com o Flamengo até o ano de 2023, mas o Rubro Negro corre para tentar a renovação o quanto antes.

publicidade

Jogando em alto nível pelo Flamengo e pela seleção Uruguaia, Arrascaeta pode ter seu contrato com o Rubro Negro carioca prorrogado. Entretanto, as condições para esta renovação ainda não são as melhores ao menos para o clube.

Segundo informações do site “Goal” o atual contrato do Uruguaio em vigor diz que caso algum clube ofereça uma oferta no valor de 40 milhões de euros (250 milhões de reais). O Flamengo seria obrigado a aceitar a oferta ou a comprar 25% dos direitos do jogador que pertence ao Defensor-URU.

publicidade

Ainda segundo o site, o Flamengo deveria desembolsar cerca de 1,25 milhões de euros (7,8 milhões de reais) caso o meia atuasse por mais de 4.000 minutos em campo. Este valor seria referente a 6,25% dos direitos econômicos de Arrasca nos anos de 2019 e 2020, entretanto, isso não aconteceu.

Flamengo busca acerto com Arrascaeta, apesar das condições

Flamengo busca acerto com Arrascaeta, apesar das condições (Divulgação/Metrópoles)

Atualmente Arrasca é um dos jogadores mais importantes no elenco do Flamengo nas últimas temporadas, sendo fundamental nas últimas conquistas. O Meia em 2021 tem 29 partidas, 9 gols e 12 assistências. Apesar do entrave na renovação o meia tem contrato com o Mais Querido até o fim da temporada de 2023.

Nesta quarta-feira (22), o meia desfalca o Flamengo na partida de Ida das semifinais da Libertadores da América contra o Barcelona-EQU devido a uma lesão na região posterior da coxa. Ainda não se sabe se o meia terá condições físicas de atuar no jogo de volta.

Flamengo X Barcelona-EQU se enfrentam às 21h30 no Maracanã.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.