Os treinadores brasileiros livres no mercado da bola

Mano Meneses teve foi demitido do Al-Nassr da Arábia com isso ele passa ser mais um na lista dos treinadores livres no mercado da bola.

Mano Meneses recentemente foi demitido do Al-Nassr da Arábia com isso ele passa ser mais um na lista dos treinadores brasileiros livres no mercado da bola!

publicidade

Após sair do Bahia em dezembro de 2020, Mano Menezes chegou ao Al-Nassr em abril de 2021. Após 16 partidas com um saldo de 9 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, Mano encerrou sua participação pelo clube, com 64% de aproveitamento.

Hoje ele é mais um dos muitos treinadores brasileiros livres no mercado da Bola. O mercado hoje em dia está muito mais restrito devido às novas leis para demissão, assim muitos técnicos possivelmente terão de esperar a próxima temporada para voltar a dirigir um clube.

publicidade

Veja o caso do: Rogério Ceni na Seleção Venezuelana, entenda essa história

Mas vamos ver alguns dos nomes que estão livres no Mercado da Bola.

Os treinadores brasileiros livres no mercado da bola

Os treinadores brasileiros livres no mercado da bola (Divulgação/GE)

Os treinadores brasileiros sem clube

  • Abel Braga: Atualmente com 69 anos o último trabalho do treinador foi com o FC Lugano (SUI). Desde setembro de 2021, o treinador está livre no mercado.
  • Levir Cupir: Com boas passagens por Cruzeiro e Atlético-MG, Levir está livre no mercado desde que deixou o Cerezo Osaka (JAP) em agosto de 2021
  • Rogério Ceni: Muito sondado até mesmo na Seleção da Venezuela. Após sua saída do Flamengo, Ceni permanece até o momento sem clube.
  • Dunga: Atualmente com 57 anos, Dunga desde que deixou a Seleção Brasileira permanece sem clube. Seu único trabalho fora da Seleção Brasileira foi com o Internacional em 2013.
  • Oswaldo de Oliveira: Desde que deixou o Fluminense em 2019, Oswaldo está livre no mercado da bola.
  • Dorival Junior: Desde sua saída do Athlético-PR, Dorival está sem clube. O treinador já teve passagens vitoriosas por Santos e Internacional.
  • Paulo Cesar Carpegiani: Atualmente com 72 anos, Carpegiani está sem clube desde que deixou o Vitória em 2018. O treinador é muito reconhecido até hoje por ter conduzido o Flamengo ao mundial e pela campanha com o Paraguai na Copa do Mundo de 1998.
  • Cristóvão Borges: Atualmente com 62 anos com passagens marcantes por Vasco, Fluminense, Flamengo e Corinthians. Cristóvão está sem clube desde que saiu do Atlético Goianiense em 2020.
João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.