São Paulo vence Atlético Goianiense e se recupera no Campeonato Brasileiro

O São Paulo venceu o Atlético Goianiense na tarde deste domingo (19). Pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista recebeu o Atlético Goianiense no Morumbi, em São Paulo. Dominando o jogo durante boa parte do tempo, o São Paulo bateu os visitantes por 2 a 1, voltando a vencer no Brasileirão. No confronto contra o Dragão, o São Paulo teve a reestreia do centroavante Jonathan Calleri, que retornou ao Tricolor nesta janela de transferência.  

publicidade

São Paulo vence Atlético Goianiense e se recupera no Campeonato Brasileiro (Foto: Rummens)

Entrando em campo com apenas um ponto da zona de rebaixamento, o São Paulo precisava vencer a partida para ganhar respiro no Brasileirão. Após duas rodadas sem vencer, perdendo para o Fluminense e empatando com o Juventude, o São Paulo reencontrou a vitória nesta tarde.

O São Paulo permaneceu dominante em boa parte do jogo. As jogadas de bolas aéreas estavam levando perigo ao gol do Atlético Goianiense, e foi assim que saiu o primeiro gol do Tricolor. Após boa jogada de Rigoni pelo meio, a bola chegou em Rodrigo Nestor, que cruzou para o atacante argentino marcar o primeiro gol do São Paulo. Com 1 a 0 no placar, esse foi o terceiro gol de Rigoni no Campeonato Brasileiro

publicidade

Na segunda etapa, o São Paulo ampliou o jogo no Morumbi. Luciano que vinha com uma sequência de jogos sem marcar, quebrou o jejum de gols neste domingo. Galeano cruzou rasteiro na área, após o desvio de letra de Rodrigo Nestor, Luciano converteu o segundo gol do São Paulo, voltando a marcar com o Tricolor. O último gol do atacante havia sido no dia 9 de junho, pela Copa do Brasil, contra o 4 de julho

Com a vantagem no placar, o São Paulo levou um susto no segundo tempo. Aos 25 minutos, o Atlético Goianiense marcou com Matheus Barbosa após boa jogada pela esquerda. Apesar do gol marcado, não foi suficiente para empatar a partida, saindo do Morumbi com a derrota.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.