Palmeiras vence a Chapecoense fora de casa e se aproxima do Galo

O Palmeiras visitou a Chapecoense neste sábado, abrindo a rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão venceu fora de casa, se aproximando cada vez mais do líder Atlético Mineiro. Com gols de Raphael Veiga e Luiz Adriano, a equipe paulista matou o jogo ainda na primeira etapa, complicando mais ainda a situação da Chapecoense

publicidade

Palmeiras vence a Chapecoense fora de casa e se aproxima do Galo (Foto: Cesar Greco)

Na abertura da 21º rodada do Brasileirão, o Palmeiras voltou a vencer fora de casa. Sem ganhar longe do Allianz Parque a 3 jogos, o Verdão visitou a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. Com a vitória fora de casa, o Palmeiras se recuperou da derrota sofrida para o Flamengo na última rodada, onde o Palmeiras levou 3 a 1 do Rubro-Negro. Antes do triunfo em Chapecó, o Palmeiras vinha de uma sequência ruim no Brasileirão, somando apenas 4 pontos em 18 disputados. 

Com a bola rolando, o Palmeiras abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Destaque da partida, Raphael Veiga foi decisivo para o Verdão. A movimentação de Veiga foi fundamental para o resultado. Autor do primeiro gol, Veiga recebeu bom passe de Wesley, invadiu a área da Chapecoense e bateu de primeira do canto direito, marcando o primeiro gol do Palmeiras. Após o primeiro gol, Raphael Veiga continuou ameaçando constantemente a Chapecoense, chegando com perigo ao gol com as jogadas ensaiadas do Verdão

publicidade

Com 1 a 0 no placar, o Palmeiras ampliou o marcador ainda no primeiro tempo. Luiz Adriano, centroavante do Palmeiras, voltou ao time titular após 82 dias. O último jogo de Luiz Adriano como titular havia sido contra o Bahia, no dia 28 de junho. No retorno, Luiz Adriano acabou com o jejum de 104 dias sem marcar. O último gol havia sido no dia 6 de junho, também contra a Chapecoense. Na jogada do segundo gol, Raphael Veiga apareceu livre e tentou o passe dentro da área, interceptado. No rebote, Piquerez chuta e acaba desviando em Luiz Adriano, que marcou o segundo gol do Palmeiras, dando a vitória a equipe paulista.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, no próximo sábado (25). Antes do duelo contra o Corinthians, o Palmeiras enfrenta o Atlético Mineiro pela Libertadores. Já a Chapecoense encara o Ceará, na Arena Castelão.  

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.