Flamengo tem partidas adiadas pelo Brasileirão remarcada

As partidas do Flamengo contra Ahlético-PR e Atlético-GO pelo 1º turno do Brasileirão já tem nova data marcada, entretanto as datas não agradaram muito.

As partidas do Flamengo contra Ahlético-PR em Curitiba e Atlético-GO no Rio de Janeiro já tem nova data marcada

publicidade

Nesta quinta-feira a CBF anunciou as datas para as partidas adiadas do Flamengo no Primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Rubro Negro terminou a primeira parte com duas partidas a menos. As partidas contra Athlético Paranaense e Atlético Goianiense tem data prevista para acontecer entre os dias 2 e 5 de novembro. Mas a decisão não agradou muito.

Caso isso ocorra o Flamengo enfrentaria uma maratona de 4 jogos em dez dias. Isso porque as 30ª e 31ª rodadas estão previstas para acontecer entre os dias 30 e 31 de outubro e 6 e 7 de novembro. O que deixariam os jogadores Rubro Negros sem muito tempo para recuperação.

publicidade

Mas é preciso destacar que as partidas contra Atlético-MG 30ª rodada e Chapecoense 31ª rodada ainda não possuem data definida. Assim a partida contra o Atlético-MG pode ocorrer entre sábado e domingo e Chapecoense sábado, domingo e segunda.

A reação da Diretoria do Flamengo

Nas redes sociais o vice presidente de relações exteriores do Flamengo Luiz Eduardo Batista se manifestou a respeito da decisão da CBF:

Já o vice presidente geral do Clube, Rodrigo Dunshee de Abrantes, lembrou que não é permitido que um clube jogue 66 horas entre uma partida e outra. Assim como também publicou em sua rede social.

A CBF ainda não se manifestou a respeito dos dias das partidas válidas pelas 30ª e 31ª rodada do Brasileirão. Entretanto se ambas ocorrerem no Sábado (31) e Segunda-feira (08), serão respeitadas as 66 horas entre as partidas adiadas.

Em 2019 quando o Rubro Negro esteve ativo no Brasileiro e Libertadores o time sofreu com maratona de jogos. Caso o Flamengo vença o Atlético-MG e seus jogos adiados, o Flamengo pode chegar a liderança do Campeonato Brasileiro. Portanto essa maratona de jogos é fundamental para o time carioca definir seu rumo no Brasileirão.

Os jogos adiados da 19ª rodada devido as convocações da Seleção Brasileira ainda não possuem nova data para acontecer.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.