CBF autoriza a presença de público em partidas na série B

A CBF nesta sexta-feira autorizou a presença de público em partidas válidas pela série B, com isso as equipes poderão ter até 50% do público.

A CBF nesta sexta-feira autorizou a presença de público em partidas válidas pela série B, com isso as equipes poderão ter até 50% do público

publicidade

Enquanto na série A as partidas ainda seguem sem a presença de público, por decisão dos clubes. Na série B as equipes já poderão receber o público nos estádios de acordo com as restrições de acordo com seus estados. A Partida entre Vasco X Cruzeiro pela 25ª rodada receberá cerca de 1.000 torcedores.

Logo após a decisão da CBF o Cruzmaltino divulgou uma nota oficial informando a presença de público na partida neste domingo (19). O Clube já possui o aval da prefeitura para receber seus torcedores.

publicidade
Vasco x Cruzeiro pela 25ª rodada da série B irá contar com público

(DELMIRO JUNIOR/PHOTO PREMIUM, Photo Premium/Gazeta Press)

Na última terça-feira (14), Goiás, Vila Nova e Confiança também conseguiram liminares semelhantes ao do Cruzmaltino. É importante lembrar que nem todas as cidades e estados permitem a presença de públicos nos Estádios, isso foi uma das razões para que não houvesse a volta do público na série A.

Até então a única equipe a receber público na série B havia sido o Cruzeiro, que conseguiu uma liminar no Superior Tribunal de Justiça. Assim sendo a única a equipe a ter se beneficiado a presença de público na competição. Entretanto por pouco tempo.

A decisão é válida apenas para as partidas da 25ª rodada da série B. Entretanto, nem todos os clubes da série B conseguiram dar entrada na documentação necessária para receber público.

 

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.