Atlético-MG vence Fluminense e avança na Copa do Brasil

O Atlético Mineiro venceu novamente o Fluminense pela partida de volta das quartas de finais da Copa do Brasil, garantindo a vaga na semifinal da competição. Depois de ganhar por 2 a 1 no Maracanã, o Galo decidiu em casa. No Mineirão, o Atlético Mineiro bateu o Fluminense por 1 a 0, e agora espera entre Fortaleza e São Paulo para ver o adversário da semifinal. 

publicidade

Atlético-MG vence Fluminense e avança na Copa do Brasil (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Os jogos das semifinais estão previstos para acontecer entre os dias da semana 20 e 27 de outubro. Enquanto não chega às semifinais, as equipes voltam a focar no Campeonato Brasileiro. O líder Atlético Mineiro recebe o Sport na próxima rodada no próximo sábado, às 19h, no Mineirão. Já o eliminado Fluminense, visita o Cuiabá, na segunda-feira, às 20h, na Arena Pantanal

Com a bola rolando pela Copa do Brasil, as duas equipes fizeram um jogo morno, sem muitos lances de emoção. O Atlético Mineiro permaneceu a todo momento atacando o Fluminense, mesmo com a vantagem do jogo de ida, mas dentro de campo, o Galo encontrou uma equipe completamente retrancada. O Fluminense ficou na defesa durante todo o jogo, dificultando o jogo do Galo. Quando atacava, o Fluminense buscava explorar mais a velocidade pelas pontas. 

publicidade

No primeiro tempo, o Fluminense teve duas grandes oportunidades. Apostando no contra-ataque de velocidade, Danilo Barcelos lançou a bola para Fred, que cabeceou para o gol do Galo, parando na defesa de Everson. Minutos depois, o goleiro saiu mal com a bola, que sobrou para Luiz Henrique, cruzando a bola para o gol, mas errou a direção. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Galo melhorou, mas não foi suficiente para abrir o placar ainda na primeira etapa. 

Na volta do intervalo, o Galo se mostrou diferente, melhorando após a entrada de Diego Costa. Aos sete minutos, Mariano cruzou a bola na área, que bateu no cotovelo de Danilo Barcelos, resultando em pênalti para o Atlético Mineiro. Hulk converteu a cobrança, marcando o gol da classificação do Galo.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.