Benfica pode ser um azarão no grupo E

Sob a batuta de Jorge Jesus Benfica pode ser um grande azarão no Grupo E da Liga dos Campeões, podendo almejar até a fase mata-mata.

Sob a batuta de Jorge Jesus Benfica pode ser um grande azarão no Grupo E da Liga dos Campeões!

publicidade

Apesar de ser duas vezes campeão da Liga dos Campeões, desde os anos 60 o Benfica não conseguiu conquistar novamente o velho continente. Em quatro oportunidades o Glorioso apenas amargou o vice campeonato. Tendo como melhor resultado a campanha da temporada 2011/2012, onde parou nas quartas de final sendo eliminado pelo Chelsea.

Benfica pode ser um azarão no grupo E

Benfica pode ser um azarão no grupo E (Divulgação/SL Benfica)

Esta última campanha o Glorioso estava sob o comando de Jorge Jesus. Que apesar de não ter grandes resultados com a equipe até o momento, voltou com a moral em alta após ter sido multicampeão com o Flamengo. E agora tem como objetivo conquistar a Europa.

publicidade

Leia mais sobre o Benfica:Koeman coloca Benfica entre os favoritos no grupo E

Com o Barcelona em baixa e Dínamo de Kiev um adversário apesar de surpreendente, com pouco nome. O Glorioso pode sim sonhar com uma vaga para a próxima fase da Liga dos Campeões. Entretanto, para o time de Jorge Jesus basta saber ganhar e tomar conhecimento de seus adversários.

Recentemente o atual treinador do Barcelona Ronald Koeman chegou a declarar que considerava o Benfica um dos favoritos do Grupo E. O Grupo E possuí além do Benfica, Bayern de Munique e Dínamo de Kiev. E para muitos é considerado um dos grupos da morte desta edição, apesar de o Benfica não estar em alta no futebol europeu.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.