Bayern de Munique: Meio Campista aponta vantagens de jogo sem público

Para Kimmich destaque do Bayern de Munique, os jogos com a ausência de público tem suas vantagens, embora o público traga emoção aos jogos.

Para Joshua Kimmich destaque do Bayern de Munique os jogos com a ausência de público tem suas vantagens!

publicidade

 No sábado (11) o Bayern de Munique venceu o Leipzig por 4 a 1, em jogo válido pela 4ª rodada da Budesliga. Agora o foco da equipe é a partida contra o Barcelona nesta terça-feira (14), pela estreia na Liga dos Campeões da Europa no Camp Nou.

Nas duas competições a presença de público é permitida com restrições devido a pandemia de Covid-19. Mas ainda existem aqueles que prefiram jogar em um estádio vazio como é o caso do meio-campista do Bayern de Munique Joshua Kimmich.

publicidade

Leia mais sobre o futebol europeu: Manchester City estreia na Champions League goleando o RB Leipzig

Bayern de Munique: Meio Campista aponta vantagens de jogo sem público

Bayern de Munique: Meio Campista aponta vantagens de jogo sem público (Reprodução/Twitter)

Em entrevista ao jornal El País o meia deu a seguinte declaração:

“‘Acho que o jogo fica mais justo, menos emocional. Foi tudo mais tranquilo, não houve aquele atrito com o rival que pode existir quando há público nas arquibancadas. E para nós, que temos jogadores como Thomas ou eu, que gostam de falar, foi mais fácil comunicar.”

Entretanto, ainda durante a entrevista o meia ainda afirmou que a presença de público nos estádios trás mais emoção para os jogos:

“Mas o futebol é divertido com emoções e as pessoas são emoções”

O Bayern no campeonato Alemão ocupa a segunda posição, na Liga dos Campeões está no grupo com Barcelona, Benfica e Dínamo Kiev. Os Bávaros buscam mais uma Champions após deixar o bicampeonato passar na última edição.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.