Meia-atacante do Peru doa camisa para o projeto Nabuquense Esporte Clube

O meia atacante da seleção Peruana André Carrillo, doou sua camisa para o projeto Nabuquense Esporte Clube que ajuda jovens pelo esporte.

Após o duelo contra a Seleção Brasileira, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o meia-atacante da seleção do Peru, André Carrillo, realizou a doação da camisa e do calção para um projeto de futebol do interior de Pernambuco. O projeto Nabuquense Esporte Clube, localizado na cidade de Joaquim Nabuco-PE, foi presenteado com a camisa e o calção usados pelo jogador do Peru no confronto contra o Brasil

publicidade

Meia-atacante do Peru doa camisa para o projeto de futebol Nabuquense Esporte Clube (Foto: Instagram)

Fundado em 03 de setembro de 2008, o Nabuquense, projeto que leva o nome da cidade, tem como intuito realizar o trabalho de inclusão social dentro do futebol. Fundado pelo “Professor” Adriano Nabuquense, o projeto já deu oportunidade a diversos garotos da cidade de Joaquim Nabuco. 

projeto Nabuquense Esporte Clube

Meia-atacante do Peru doa camisa para o projeto de futebol Nabuquense Esporte Clube (Foto: Instagram)

Segundo o fundador e presidente do Nabuquense Esporte Clube, a camisa doada pelo jogador será leiloada, com propósito de ajudar na construção do campo do Nabuquense Esporte Clube.

publicidade

“A camisa e short da seleção do Peru, doada pelo jogador André Carrillo, será usada em benefício do Nabuquense Esporte Clube. O nosso intuito é leiloar esses uniformes em prol da construção do nosso campo para treinos”, disse o presidente do Nabuquense Esporte Clube.

Batizada de Arena Augusto Oliveira da Silva, o Augustão, o campo de futebol society do Nabuquense leva o nome do jogador Augusto Recife, em homenagem ao conterrâneo filho de Joaquim Nabuco, cidade em que se localiza o projeto. Augusto Recife foi um dos colaboradores na história do Nabuquense, com passagens em grandes clubes do Brasil, o jogador terá seu nome no campo do Nabuquense

“É um sonho antigo ter o nosso próprio espaço para treinar”, afirmou Adriano Nabuquense

O encontro entre Adriano Nabuquense e André Carrillo, só veio acontecer graças à ajuda de Nery, massagista do Al-Hilal, clube da Arábia Saudita, onde Carrillo. Amigo de longa data de Adriano Nabuquense, Nery conseguiu o feito para o projeto. O massagista já proporcionou ao Nabuquense outros feitos como doação de bolas, camisas entre outros.

Saiba mais sobre o projeto: Escolinha que ensina futebol gratuitamente há 13 anos abrirá curso para capacitar jovens

projeto Nabuquense Esporte Clube

Meia-atacante do Peru doa camisa para o projeto de futebol Nabuquense Esporte Clube (Foto: Instagram)

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.