Jornal O Lance é vendido para investidor por 25 milhões

O tradicional Jornal O Lance é vendido por 25 milhões de reais para investidores. E só poderá ter sua tiragem impressa daqui a cinco anos.

O tradicional Jornal O Lance é vendido por 25 milhões de reais para investidores!

publicidade

Fundado em 1997, por Walter de Mattos Junior, o Jornal Lance! foi com certeza um dos jornais impressos de esportes mais importantes de sua época. Chegando a marcar a tiragem de 150 mil copias, o jornal teve uma ascensão meteórica dentro da imprensa brasileira.

Com um formato em cores, texto despojado, o Lance! simplesmente inovou a forma de se fazer jornalismo, contando com nomes como André Rizek e Paulo Vinicius Coelho. Entretanto, ainda no formato impresso o jornal passou por dificuldades e com o passar do tempo o jornal foi gradativamente minguando.

publicidade

Entretanto desde 2012 o Jornal passou a ter maiores dificuldades e passou apenas para as mídias digitais. Na internet, o Lance conseguiu repetir o sucesso, não apenas como nas edições impressas, mas conquistou uma nova geração.

Jornal O Lance é vendido para investidor por 25 milhões

Jornal O Lance é vendido para investidor por 25 milhões (Divulgação/O Globo)

A venda ocorreu por meio de um Leilão judicial, o comprador tem direito a todas as marcas digitais assim como computadores, bancos de dados e de imagens. Os funcionários também serão absorvidos pela nova empresa. Segundo informações do “Portal 360”, o valor de 25 milhões arrecadado com o leilão será utilizado para pagar credores, seguindo as regras de recuperação judicial da editora Araeté antiga proprietária.

Leia mais: FIFA estuda possíveis punições para clubes da Premier League

O Comprador é Gustavo Augostini do grupo Magus, desenvolvedor de shoppings centers. Ainda não há informações sobre quais serão os rumos do jornal daqui pra frente.

A editora Araeté antiga proprietária ficou apenas com os direitos de editar um jornal impresso nos próximos cinco anos.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.