FIFA estuda possíveis punições para clubes da Premier League

Os clubes da Premier League que não liberaram os seus jogadores para as seleções jogos das Eliminatórias podem sofrer punições.

Os clubes da Premier League que não liberaram os seus jogadores para as seleções de países de lista vermelha nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, podem sofrer punições!

publicidade

A FIFA pode aplicar sanções aos clubes que proibiram seus jogadores de disputarem os jogos das eliminatórias em países de lista vermelha. Após pedido de Chile México e Paraguai, a Entidade estuda punir os clubes que impediram a saída dos jogadores.

Senão chegarem a um acordo com a entidade, os clubes podem ser impedidos de colocar jogadores na janela internacional. Ou seja, os clubes não poderão transferir na próxima janela de transferências.

publicidade

Leia mais: Eliminatórias da Copa do Mundo: Tite convoca outros nove atletas

No último mês os clubes da Premier League apoiados pela FA, impediram que os jogadores convocados para países da lista vermelha fossem proibidos de defender suas seleções. Essa medida foi tomada para evitar que os mesmos passassem por um período de quarentena no seu retorno.

FIFA estuda possíveis punições para clubes da Premier League

FIFA estuda possíveis punições para clubes da Premier League (Divulgação/Lance)

A FIFA junto ao ministro Boris Johnson buscam flexibilizar o período de quarentena para os jogadores que defenderam suas seleções em países de lista vermelha. Chegaram até a pedir que os mesmos fossem isentos da quarentena, mas o pedido foi negado.

Agora é preciso saber qual será a decisão da entidade, boa parte dos países da América do Sul foram afetados com a medida da Premier League. Além de alguns países da África.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.