Alexandre Pato completa 32 anos vamos relembrar sua carreira

Nesta quinta-feira (02) Alexandre Pato completou 32 anos, com passagens por grandes clubes do Brasil e do Mundo. Vamos relembrar sua carreira.

Nesta quinta-feira (02) Alexandre Pato completou 32 anos, com passagens por grandes clubes do Brasil e do Mundo!

publicidade

Alexandre Pato completou 32 anos nesta quinta-feira 2 de setembro. Atualmente no Orlando dos Estados Unidos, Pato deixou a impressão de que poderia ter rendido muito mais se não fossem as lesões.

Ao todo Pato teve em sua carreira 16 lesões, entre menos e mais graves e ficou 597 dias sem jogar algo em torno de 1 ano e meio. Com isso muitos acreditam que ele poderia ter rendido mais.

publicidade

Mas se formos analisar um pouco dos seus feitos na seleção podemos entender que o Alexandre se trata de um fenômeno da juventude.

Alexandre Pato completa 32 anos vamos relembrar sua carreira

Alexandre Pato completa 32 anos vamos relembrar sua carreira (Divulgação/Transfmarkt)

Um pouco mais sobre Alexandre Pato pré e pós lesões

Alexandre Pato teve um bom começo no Internacional em 2006, tendo bastante destaque nas categorias de base. No time profissional jogou apenas 18 jogos e marcou 10 gols, logo sendo vendido para o Milan.

No Milan foi onde começou o drama de Alexandre Pato, chegando em 2007 no ano seguinte já sofre a sua primeira lesão, no tornozelo. Mas em 2009 duas lesões na coxa dão início a uma série de lesões que só iriam ter fim em 2012.

Essas lesões de certa forma podem ter prejudicado o destino de Pato na Seleção Brasileira. A primeira Copa do Mundo que o jogador poderia ter disputado foi em 2010, mas o histórico de lesões pesou e o jogador ficou apenas na lista de espera.

Leia mais: FIFA estuda possíveis punições para clubes da Premier League

Assim também aconteceu na Copa de 2014, apesar de ter sido chamado para os amistosos preparatórios para a Copa do Mundo. Em 2014 Pato foi cortado do Elenco e desde 2013 não é mais convocado.

De certa forma as lesões o prejudicaram muito, pois nas suas passagens por Corinthians e São Paulo. Apesar de bons momentos o jogador rendeu muito aquém do que lhe era esperado, passando a ser um andarilho da bola.

Portanto, nunca poderemos saber o que seria de Alexandre Pato se não fossem as lesões. Se ele teria mais chance na seleção e até mesmo uma referência para a mesma. Mas o que sabemos é que Pato foi apenas uma aposta.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.