Atlético-MG é campeão do Primeiro turno do Brasileirão

Após o empate com o Bragantino pela decima oitava rodada o Atlético-MG é campeão do Primeiro turno do Brasileirão e o Troféu Osmar Santos.

Após o empate com o Bragantino pela decima oitava rodada, o Atlético-MG é campeão do Primeiro turno do Brasileirão!

publicidade

Após empatar por 1 a 1 com o Bragantino, o Atlético-MG se sagrou campeão do Troféu Osmar Santos. Isso porque com 39 pontos o Galo não pode ser alcançado ainda no primeiro turno pelo Palmeiras que tem 35 pontos. Assim sendo o melhor time do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Atlético-MG é campeão do Primeiro turno do Brasileirão

Atlético-MG é campeão do Primeiro turno do Brasileirão (Divulgação/Lance)

O Troféu Osmar Santos é oferecido desde 2004 pelo jornal diário “O Lance!”, ele se trata de uma premiação simbólica para a melhor equipe do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

publicidade

O Atlético foi campeão do primeiro turno em 2012, entretanto, acabou o campeonato na segunda colocação. Essa foi a segunda vez que o campeão do primeiro turno não conquistou o título. A primeira vez havia sido em 2008 quando o Grêmio perdeu o campeonato para o São Paulo que estava na quarta colocação.

Leia mais: Relembre o dia em que o André Luiz deu cartão amarelo para o juiz

O Atlético-MG ainda ficou com a segunda colocação por dois anos consecutivos em 2015 e 2016. Nestas edições os campeões foram Corinthians e Palmeiras respectivamente. O galo terminou o campeonato respectivamente na segunda e na quarta colocação.

O Atlético-MG volta a campo no dia 12 de setembro as 16 horas, horário de Brasília pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo válido pela 19ª entre Atlético-MG X Grêmio foi adiado devido às convocações para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.