Bragantino X Atlético-MG: Como o empate pode ter favorecido o Flamengo

Neste domingo Bragantino X Atlético-MG empataram por 1 a 1, e o Flamengo tem motivos para comemorar esse resultado que pode ajudar no futuro.

Neste domingo Bragantino X Atlético-MG empataram por 1 a 1, e o Flamengo tem motivos para comemorar esse resultado!

publicidade

Faltando uma rodada para o fim do primeiro turno, o Flamengo ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Nesta decima oitava rodada o Rubro Negro venceu o Santos na Vila Belmiro por 4 a 0 e assumiu temporariamente quarta colocação.

Bragantino X Atlético-MG: Como o empate pode ter favorecido o Flamengo

Bragantino X Atlético-MG: Como o empate pode ter favorecido o Flamengo (Divulgação/Agência Globo)

 

publicidade

Entretanto, com o empate entre Bragantino X Atlético-MG, o Rubro Negro perdeu seu lugar no G-4. Mas mesmo perdendo a vaga no G4 o empate pode ter sido um bom resultado para o Flamengo.

O Flamengo é com certeza o time com mais jogos adiados, isso pode ser bom, como pode ser mal. Atualmente a oito pontos do líder Atlético-MG, o Rubro Negro tem dois jogos a menos contra Atlético Paranaense e Grêmio, ambos fora de casa.

Ao todo são seis pontos possíveis para o Flamengo que pode sair do quinto para o segundo lugar apenas com dois pontos atrás do Atlético Mineiro. Com isso, qualquer ponto que o Galo não conseguir, pode e muito ajudar ao Flamengo a se aproximar do então líder do Campeonato Brasileiro. Assim o empate entre Bragantino X Atlético-MG.

Leia mais: Chapecoense pode ter a pior campanha no primeiro turno da história

Os jogos adiados do Flamengo ainda não tem previsão de data para acontecer. Nesta decima nona tanto Flamengo quanto Atlético terão seus jogos adiados por conta das convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

A próxima partida do Flamengo será no  domingo dia 12 de setembro contra o Palmeiras às 16h, horário de Brasília em São Paulo. Já o Atlético enfrenta o também concorrente ao título Fortaleza no mesmo dia e horário.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.