Corinthians vence Grêmio fora de casa e segue na briga por vaga na Libertadores

No último sábado, o Corinthians vence Grêmio fora de casa e com isso, segue na briga por uma vaga na Libertadores para conquistar o BI.

Na noite deste sábado (28), o Corinthians vence Grêmio fora de casa em Porto Alegre em partida válida pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena do Grêmio, o Timão garantiu a terceira vitória seguida no Brasileirão, e segue na briga por uma vaga na Libertadores da América

publicidade

Corinthians vence Grêmio fora de casa e segue na briga por vaga na Libertadores (Foto: Pedro H. Tesch/AGIF)

Apesar da derrota sofrida dentro de casa, o Grêmio começou o jogo com domínio dentro de campo. Nos primeiros 15 minutos de jogo, o Corinthians sofreu para tentar sair do domínio do Grêmio. Ao decorrer do jogo, a equipe alvinegra começou a se encontrar dentro de campo, chegando a assustar o gol do goleiro Gabriel Chapecó. Mesmo com as chances de gols, a primeira etapa terminou empatada. 

Leia mais: Willian escolhe número e tem data para assinar com o Corinthians

publicidade

Na volta do intervalo, o jogo não mudou muito. Com muitos erros técnicos, o duelo ficou ainda mais lento, deixando as equipes sem chances de gols, permanecendo boa parte do segundo tempo sem tirar o zero do placar. Aos 34 minutos do segundo tempo, a história mudou quando Jô abriu o marcador. O camisa 77 do Corinthians cabeceou, abrindo o placar e dando a vitória para o Alvinegro Paulista

Com a vitória contra o Grêmio, o Corinthians chegou aos 27 pontos, ocupando a sexta posição na tabela do Brasileirão. Já o Grêmio, permanece na 17º posição, abrindo a zona de rebaixamento. 

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe o Ceará, no domingo (12), às 11h (horário de Brasília). O Corinthians recebe o Juventude, terça-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília). 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.