Eliminatórias da Copa do Mundo: Tite convoca outros nove atletas

Tite convoca outros nove atletas para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no lugar dos jogadores que atuam na Inglaterra.

Devido à negativa dos clubes ingleses, Tite convoca outros nove atletas para as eliminatórias da Copa do Mundo no lugar dos jogadores que atuam na Inglaterra!

publicidade

Os clubes ingleses seguem barrando a saída de seus atletas para países de bandeira vermelha no combate contra o covid-19. Com isso muitas seleções perderam atletas para as datas FIFA e tiveram que refazer suas convocações para as eliminatórias da Copa do Mundo. Esse foi o caso do Brasil que anunciou novos nomes esta tarde.

Os convocados ficaram a disposição da seleção para as partidas contra Chile, Peru e Argentina, nos dias 02, 05 e 07 de setembro. Muitos jogadores do Brasil surgiram como opções para esses jogos.

publicidade
Tite prioriza atletas prioriza atletas brasileiros

Divulgação/Lance

Entretanto um destaque foi a presença de Vinicius Júnior que atualmente está no Real Madrid. Isso porque a La Liga junto aos clubes espanhóis também buscam barrar a saída de atletas para países de bandeira vermelha. Portanto, Tite talvez tenha que buscar um novo nome.

Vamos conhecer os nomes convocados para as eliminatórias da Copa do Mundo:

GOLEIROS

  • Everson – Atlético-MG

Santos – Athletico

ZAGUEIRO

  • Miranda – São Paulo

MEIO-CAMPISTAS

  • Edenílson – Internacional
  • Gerson – Olympique Marseille (FRA)
  • Matheus Nunes – Sporting (POR)

ATACANTES

  • Hulk – Atlético-MG
  • Malcom – Zenit (RUS)
  • Vini Jr – Real Madrid (ESP)

Leia mais: Liga Europa: Grupos são definidos nesta sexta-feira

Esses convocados surgiram como opção para o lugar dos jogadores que atuam na Inglaterra são eles: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Thiago Silva (Chelsea), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton) e Roberto Firmino (Liverpool).

Ainda não se sabe se os clubes espanhóis também iram proibir seus atletas de atuar pela seleção. Se acontecer a seleção perderá Casemiro, Eder Militão e Vinicius Júnior.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.