Jorginho é eleito o melhor jogador Europeu 2020/2021

Esta tarde também foram decididos os melhores jogadores da Europa. E Jorginho é eleito o melhor jogador Europeu 2020/2021.

Durante a definição dos grupos da Liga dos Campeões a cerimônia ainda premiou os melhores jogadores da temporada 2020/2021. O Brasileiro naturalizado Italiano, Jorginho é eleito o melhor jogador Europeu 2020/2021!

publicidade

Durante a definição da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22, foram decididos os melhores da Europa. Com domínio do Chelsea Jorginho faturou o prêmio de melhor jogador.

Campeão da Eurocopa com a Itália e da Liga dos Campeões com o Chelsea, Jorginho faturou o prêmio de melhor jogador europeu. Desbancando nomes como Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski. O brasileiro naturalizado Italiano levou a melhor.

publicidade
Jorginho é eleito o melhor jogador Europeu 2020/2021

Jorginho é eleito o melhor jogador Europeu 2020/2021 (Foto: Instagram/Jorginho)

Atualmente com 29 anos Jorginho foi fundamental na disputa de pênaltis com a Itália durante a Eurocopa. Com o Chelsea ele foi uma peça fundamental para a conquista da Liga dos Campeões, assim como dito na justificativa pela premiação.

Na justificativa presente no site da UEFA pela premiação de Jorginho dizia o seguinte:

“O médio provou formar a dupla perfeita com Kanté, ajudando o Chelsea a eliminar potências europeias como o Atlético, o Real Madrid e o Manchester City a caminho da glória na UEFA Champions League.

A distinção de Melhor em Campo na primeira mão dos quartas-de-final contra o FC Porto sublinhou a sua capacidade para ditar o ritmo de jogo e deu razão à decisão de Thomas Tuchel de lhe conceder a titularidade no centro do meio-campo. Roberto Mancini estava atento e fez do atleta de 29 anos um dos jogadores-chave da seleção italiana que conquistou o EURO.”

Veja quem foram os outros vencedores dos melhores da Europa temporada 2020/2021:

Os melhores da Europa nesta temporada

Além de Jorginho, a cerimônia ainda premiou o melhor goleiro, defensor, meio campo, atacante e treinador.

  • Melhor goleiro: Edouard Mendy (Chelsea)
  • Melhor meio campista: N’Golo Kanté (Chelsea)
  • Melhor atacante: Erling Haaland (Dortmund)
  • Melhor Treinador: Thomas Tuchel (Chelsea)

Também foram premiadas as melhores do Futebol Feminino. Vamos ver quem são:

  • Melhor goleira: Sandra Paños (Barcelona)
  • Melhor meio campista: Irene Paredes (Barcelona)
  • Melhor atacante: Alexia Putellas (Barcelona)
  • Melhor Treinadora: Jenni Hermoso (Barcelona)
João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.