Flamengo goleia Grêmio com um a menos e facilita classificação

Jogando com dez boa parte do segundo tempo Flamengo goleia Grêmio e encaminha classificação para a semifinal da Copa do Brasil.

Jogando com dez jogadores boa parte do segundo tempo, Flamengo goleia Grêmio e se encaminha classificação para a semifinal!

publicidade

Nesta quarta-feira (25) Grêmio e Flamengo se enfrentaram na arena do Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil. E apesar de jogar com um jogador a menos a maior parte do Jogo, o Flamengo goleou o Grêmio.

Ambos os times estão vivendo situações opostas, o Flamengo está disputando três competições e tem chances em todas. Enquanto o Grêmio apesar de vencer a duas rodadas e estar se encontrando com Felipão ainda está na Zona de rebaixamento.

publicidade
Flamengo goleia Grêmio com um a menos e facilita classificação

Flamengo goleia Grêmio com um a menos e facilita classificação (Foto: Arena / Agência O Globo)

Entretanto, as diferenças de elenco e de posição na tabela pareciam que haviam ficado no brasileiro. O Grêmio foi bastante superior no primeiro tempo. Logo no primeiro minuto de jogo teve sua primeira oportunidade com Borja.

Com mais posse de bola, maior número de finalizações, quando Isla foi expulso no final do primeiro tempo o que se previa, era um domínio gremista no segundo tempo. Entretanto, curiosamente quem se perdeu após a expulsão foi o Grêmio.

No segundo tempo apesar da vantagem numérica o tricolor não conseguiu jogar no Campo do Flamengo que passou a buscar o jogo. E aos sete do segundo tempo Bruno Viana abre o placar para o Flamengo. Dois minutos depois o Grêmio ainda mandaria uma bola no travessão com Alisson.

Leia mais: Brasil X Argentina: Infectologistas alertam os perigos da presença de público

Após o gol, o Grêmio ainda continuou atacando e dando trabalho para a defesa rubro negra. Entretanto, a partir dos 30′ do segundo tempo, o Flamengo passou a tomar conta do jogo. Até que aos 39′ Michael faz o segundo.

Nos acréscimos após bom cruzamento de Vitinho, Rodnei marca o terceiro de cabeça. E aos 50′ Vitinho marca o gol que sacramentou a vitória Rubro Negra. E com 4 a 0 no agregado, o Flamengo tem muito mais tranquilidade no jogo de volta.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.