David Luiz mais longe do Flamengo e mais próximo do Benfica

Visando mais uma participação na Champions League, David Luiz está mais próximo de assinar com Benfica para a próxima temporada.

Visando mais uma participação na Champions League, David Luiz está mais próximo de assinar com Benfica!

publicidade

Nesta quinta-feira (26) tivemos a definição dos grupos da Liga dos Campeões. O Benfica caiu no Grupo E que pode ser considerado mais um dos grupos da morte. Com Bayern de Munique, Barcelona e Dynamo de Kiev, o clube português não terá vida fácil.

Talvez por isso Jorge Jesus esteja na busca por um novo reforço na defesa e David Luiz vem surgindo como um nome forte. O Zagueiro que já atuou pelo clube no início da carreira pode ser repatriado. O fato do clube estar na maior competição da Europa pode ser crucial para a decisão de Luiz.

publicidade
David Luiz mais longe do Flamengo e mais próximo do Benfica

David Luiz mais longe do Flamengo e mais próximo do Benfica (Divulgação/Universo Benfiquista)

Especulado no Flamengo e tido por muitos como um provável reforço, David Luiz tem desejo de permanecer na Europa onde atua desde 2007. Sendo o primeiro clube o Benfica, sendo Campeão português na temporada 2009-2010 e bicampeão da Taça da Liga (2008-2009 e 2009-2010). Neste período em que esteve no Benfica foi treinado por Jorge Jesus.

David Luiz possui uma solida carreira no Velho Continente. Com passagens por Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal. O zagueiro foi campeão por onde passou além de ter defendido a Seleção Brasileira por muitos anos.

Com a preferência de David Luiz pelo mercado europeu, mas o Flamengo pode ter Maicon como reforço para a defesa. Muitos afirmam que o Flamengo não formalizou nenhuma proposta oficial pelo zagueiro, apesar dele ser bastante especulado.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.