Clubes Ingleses não vão liberar jogadores para seleções

Clubes Ingleses estão se reunindo a Federação Inglesa para barrar a convocação de atletas para países na lista vermelha contra a covid-19.

Clubes Ingleses não vão liberar jogadores para seleções, após os clubes Ingleses estão se reunirem junto a Federação Inglesa para barrar a convocação de atletas para países que estão na lista vermelha contra covid-19!

publicidade

A decisão de não liberar jogadores para países de risco é para evitar que os mesmos tenham de ficar de quarentena após o retorno das Seleções. E assim desfalcando os clubes no início de temporada em partidas pela Premier League.

Clubes Ingleses não vão liberar jogadores para seleções

Clubes Ingleses não vão liberar jogadores para seleções (Imagem: Pedro Martins/Mowapress)

O impasse entretanto, vem pelo fato de que os jogos eliminatórios são data FIFA e teoricamente, os clubes seriam obrigados as ceder os atletas. Mas a FA (Federação Inglesa) junto aos clubes, busca evitar que 60 atletas viagem para 26 países da lista vermelha.

publicidade

Segundo o presidente da Premier League Richard Masters disse que “Seria inviável liberar os jogadores nestas novas circunstâncias”. O governo britânico exige que qualquer cidadão ao chegar de um país de lista vermelha fique por 10 dias de quarentena. Assim os atletas teriam de desfalcar seus clubes por este período, e por mais tempo caso sejam infectados.

Leia mais: Palmeiras divulga nova camisa em homenagem à tríplice coroa

Um burburinho bem semelhante gira em torno de LALiga que já se pronunciou em favor da Premier League e estuda tomar medidas semelhantes. Entretanto a entidade ainda irá marcar uma reunião com os clubes dos jogadores convocados.

Com a proibição dos clubes ingleses a Seleção Brasileira perde ao todo 9 atletas. Dois goleiros: Alisson (Liverpool) e Ederson (City); um Zagueiro: Thiago Silva (Chealsea); dois meio campistas: Fabinho (Liverpool) e Fred (United); quatro atacantes: Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (City), Rafinha (Leeds) e Richarlison (Everton).

Se os jogadores  de clubes espanhóis também não puderem ser convocados, a seleção ainda pode perder Eder Militão e Casemiro ambos do Real Madrid. Deste modo complicando ainda mais a vida do técnico Tite.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.