Palmeiras: Há quatro partidas sem vencer liderança fica mais distante

classificado para as semifinais da Libertadores o Palmeiras não vence há quatro rodadas e se afasta da liderança do brasileiro.

Com classificação garantida para as semifinais da Libertadores o Palmeiras não vence há quatro rodadas e está se afastando do título do brasileiro

publicidade

Neste domingo (22), o Palmeiras perdeu em casa para o Cuiabá por 2 a 0. A vitória ajudou o Cuiabá a abrir uma vantagem de quatro pontos para a zona de rebaixamento. Mas para o Palmeiras a derrota fez o Atlético-MG abrir seis pontos de vantagem e Fortaleza e Bragantino brigarem pela vice liderança.

Apesar das conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil de 2020 o atual técnico do Palmeiras Abel Ferreira também sofre duras criticas a respeito de seu estilo de jogo e pelo fato de não conseguir tirar do time o rendimento necessário nas horas difíceis.

publicidade

A comparação com seu compatriota Jorge Jesus também fortalecem as críticas. O Flamengo de 2019 que conseguiu ser soberano em todas as competições, graças ao trabalho ofensivo de Jorge Jesus fez com que muitos sonhassem o mesmo com Abel. Entretanto isso não aconteceu pois ambos tem visões e estilos de jogo bem diferentes.

O Palmeiras em 2020 e 2021 basicamente tem média de um gol por jogo, e como destacado por muitos comentaristas o Palmeiras não apresenta um bom repertório de jogo e praticamente não consegue reagir ao tomar um gol. O que comprova isso é o fato de que nenhuma das vitórias do ano de 2020 serem de virada.

Isso tudo pode ser um empecilho para que o time consiga se recuperar no brasileiro, e fazer uma boa campanha junto a Libertadores. Competição onde irá enfrentar pelas semifinais o Atlético-MG e terá um confronto bem complicado.

Além do Fato de que no Brasileiro o Palmeira tem de encarar a concorrência de Bragantino, Fortaleza e Flamengo, atual campeão Brasileiro e com duas partidas a menos. Em caso de vitória nas duas partidas o Rubro Negro pode pular para a vice liderança.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.