Grêmio X Flamengo fazem duelo de extremos na Copa do Brasil

Grêmio X Flamengo se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Brasil com diferentes situações no campeonato brasileiro.

Grêmio X Flamengo se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Brasil com vidas opostas

publicidade

O duelo desta quarta-feira entre Flamengo X Grêmio na Copa do Brasil, trás um Grêmio em recuperação no Campeonato Brasileiro que voltou a vencer nas últimas rodadas, contra um Flamengo que atualmente está brigando em todas as competições em que disputa.

O Flamengo atualmente está nas semifinais da Libertadores da América após aplicar duas goleadas por 4 a 1 e 5 a 1 no Olimpia do Paraguai. Na Copa do Brasil o Rubro Negro se classificou após vencer o ABC de Natal por 6 a 0 e 1 a 0. Apesar dos tropeços no Campeonato Brasileiro, o Rubro Negro vem embalado para as quartas de final.

publicidade

Enquanto o atual vice-campeão Grêmio vem da recuperação de um primeiro turno desastroso. O Grêmio conseguiu duas vitórias nos últimos três jogos que disputou. Na Copa do Brasil o conseguiu uma boa classificação contra o Vitória vencendo por 3 a 0 e 1 a 0. Mas ainda sim é um Grêmio muito limitado.

E com todas as diferenças de elenco e de situação no campeonato, vamos ver como vem Grêmio X Flamengo para as quartas.

Como vem Grêmio X Flamengo para o duelo

O Flamengo poderá contar com o retorno de Bruno Henrique e William Arão, outros reforços para o jogo de quarta-feira podem ser Arrascaeta e Isla. Mas com certeza a expectativa maior é para a estreia de Andreas Pereira que está em avaliação, mas pode estrear nesta quarta, inclusive sendo relacionado para a partida.

Pelo lado do Grêmio a única dúvida para Felipão é se o treinador poderá contar com Pedro Geromel na zaga. Mas quem volta a atuar é Ferreira que está parado desde 10 de julho. O time deve ser o mesmo que enfrentou o Bahia, o Tricolor gaúcho aposta na boa fase que está vivendo o atacante Borja.

Grêmio X Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (25) ás 21h30, horário de Brasília na Arena do Grêmio.

 

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.