Alguns jogadores livres no mercado que seriam bons reforços

Alguns do clubes que vem aproveitando a janela de transferência para contratar alguns dos jogadores livres no mercado para reforços.

Barcelona, Flamengo e Atlético-MG são apenas alguns do clubes que vem aproveitando a janela de transferência para contratar alguns dos jogadores livres no mercado!

publicidade

Com Diego Costa vindo para o Atlético Mineiro, David Luís bem perto de acertar com o Flamengo e o Barcelona fazendo seu elenco basicamente com jogadores livres no mercado. Isso só mostra duas coisas a crise pelo Covid-19 nos clubes na Europa foi bastante grave, mas de certa forma ela ofereceu um poder de compra para diversos Clubes.

Alguns jogadores livres no mercado que seriam bons reforços

Alguns jogadores livres no mercado que seriam bons reforços (Divulgação/Veja)

Temos o caso de alguns brasileiros que nunca jogaram no Brasil fazendo sua primeira passagem pelo Brasil. Esse é o caso de Diego Costa (Brasileiro naturalizado espanhol) comprado por passe livre pelo Atlético-MG e Andreas Pereira (Belga naturalizado brasileiro) emprestado ao Flamengo. Outros jogadores há tempos “inegociáveis” deixaram seus clubes como Sergio Ramos e Lionel Messi.

publicidade

Com isso só podemos ver que o mercado da bola está bombando com todos esses craques livres. Por isso vamos ver alguns jogadores livres no mercado que podem ser bastante interessantes.

Os jogadores livres

A vantagem de se contratar jogadores livres no mercado, é o fato de o clube não precisar pagar despesas como o valor do passe do atleta e encargos como valor da multa. A única despesa que para algumas negociações estão sendo um entrave é o valor do salário pago aos atletas. Mas vamos ver quem são os atletas livres no mercado que podem chamar a atenção.

  • Jérôme Boateng

O primeiro nome de nossa lista é o zagueiro campeão mundial com a Alemanha Boateng. Atualmente com 32 anos o zagueiro e desde julho está sem contrato não tendo renovado com seu último clube o Bayern de Munique.

Além do Bayern Boateng também teve passagens por Hertha Berlim, Hamburgo, Manchester City e Bayern de Munique. Sendo nove vezes campeão da Bundesliga, duas vezes campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes. Com a Seleção da Alemanha foi terceiro lugar na Copa do Mundo de 2010 e Campeão Mundial em 2014.

O valor de Boateng está em torno de 8 milhões de Euros (em torno de 50 milhões de reais). Atualmente é sondado por Sevilla, Napoli, Juventus, Milan e Inter de Milão.

  • Hatem Ben Afra

Outro veterano livre no mercado é o meia ofensivo francês Ben Afra. Atualmente com 34 anos Ben Afra está livre no mercado desde Julho não tendo renovado com seu último clube o Bordéus.

Ben Afra teve passagens marcantes por Lyon, Olympique Marsella, Newcastle. Ao todo na sua carreira foi cinco vezes campeão francês, três vezes da taça da França e uma vez da Liga Europa.

O valor estimado por Ben Afra é de 3 milhões de Euros ( em torno de 18 milhões de reais). Atualmente ele é sondado pelo seu ex-clube Olympique de Marsella, não há informações em que pé estão as negociações.

  • Franck Ribéry

O lendário ponta-esquerda francês atualmente está sem clube após não renovar seu contrato com a Fiorentina. Ribery tem 38 anos está sem clube desde julho, e possui números impressionantes ao longo de sua carreira.

Ao longo de sua carreira Ribéry teve passagens por US Boulogne, Olympique Alès, Stade Brest, Metz, Galatasaray, Olympique de Marsella, Bayern de Munique e Fiorentina. Ao todo foi multicampeão pelo Bayern de Munique faturando nove vezes a Bundesliga, uma liga dos campeões e o Mundial de Clubes. Também foi campeão da Taça da Turquia com o Galatasaray. Com a seleção da França foi vice campeão do mundo em 2006 e ainda participou da campanha de 2010.

O valor de Ribery está estimado em torno de 3 milhões de Euros. Não há nenhuma notícia de clubes ou propostas.

Outros jogadores sem clube

  • Gaston Ramírez: Meia ofensivo uruguaio está com 30 anos, foi campeão da Copa América em 2011. Seu último clube foi a Sampdoria atualmente está sem clube desde julho.
  • Jose Izquierdo: Ponta esquerda colombiano com passagens por Once Caldas, Brugge, Brighton. Com passagens pela seleção da Colômbia.
  • Jemerson: O zagueiro teve uma passagem marcante pelo Atlético-MG sendo Campeão da Libertadores da América e da Copa do Brasil. Além do Atlético também passou por Mônaco e Corinthians. Está sem clube desde julho.
João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.