Eliminações de São Paulo e Fluminense foram uma consequência natural

Será que as eliminações de São Paulo e Fluminense, eram algo que tinha de acontecer ou ambos os times poderiam durar mais na competição.

Será que as eliminações de São Paulo e Fluminense, eram algo que tinha de acontecer ou ambos os times tinham mais lenha para queimar na competição!

publicidade

Nesta quinta-feira (19) o Fluminense foi eliminado após empatar por 1 a 1 com Barcelona de Guayaquil no Equador, no primeiro jogo o ambos os times empataram por 2 a 2 no Maracanã. Como o gol fora de casa vale como critério de desempate o Barcelona levou a melhor.

Já o São Paulo foi eliminado na terça-feira pelo Palmeiras, no jogo de ida ambos empataram por 1 a 1 no Morumbi, mas na volta na Allianz Arena o Verdão venceu por 3 a 0 e garantindo vaga nas semifinais. Esta foi a primeira vez que o Palmeira elimina o São Paulo na Libertadores.

publicidade
Eliminações de São Paulo e Fluminense foram uma consequência natural

Eliminações de São Paulo e Fluminense foram uma consequência natural (FOTO: Mailson Santana/Fluminense FC)

Mas será que as eliminações de São Paulo e Fluminense foram algo já esperado, uma consequência natural. Ou ambos os times ainda poderiam almejar mais na Libertadores?

O panorama de São Paulo e Fluminense

Ambos os times vivem situação semelhante no Campeonato Brasileiro, São Paulo e Fluminense ocupam respectivamente a 14º e o 15º lugar. Bem próximos da Zona de Rebaixamento era pouco provável que ambos conseguissem lutar por muito tempo na Libertadores. Uma vez que a competição vai até o final do ano

Os dois clubes conquistaram suas vagas na Libertadores na última rodada do Brasileiro do ano passado, com uma série de combinações de resultados. O Fluminense assim como no ano passado apostou bastante na sua base e em reforços mais modestos como Abel Hernandez, Cazares e Raúl Bobadilla. Alguns nomes até mais badalados do que em outros anos.

Leia mais: O que o torcedor do Fluminense pode esperar do time nesta temporada?

Já o São Paulo embora tenha contratado menos do que no ano passado gerou alta expectativa na torcida por ter chegado a liderança do Campeonato Brasileiro do ano passado. E mesmo com o segundo turno desastroso, o São Paulo trouxe Crespo como treinador para esta temporada que já chegou quebrando um Jejum de nove anos sem título e 16 anos sem ser campeão estadual.

Mesmo sem muitos nomes de peso, muito se esperava do São Paulo para esta temporada, o que o Clube não vem entregando até o momento. Seja por seu treinador ou pelos resultados do ano passado, mas é preciso saber que o clube ainda sim é bastante limitado para disputar fortemente mais de uma competição.

Portanto, de certa forma era esperado pela posição em que ambos os clubes se encontram na tabela e suas condições de plantel. Fluminense e São Paulo fizeram uma campanha até acima do esperado, embora a eliminação São Paulina possa ter sido mais dramática devido à derrota para seu rival. Enquanto o Fluminense possa ter saído com uma sensação de dever cumprido.

Ambos estão nas quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo enfrenta o Fortaleza na próxima quarta-feira dia 26 de agosto as 21h30, horário de Brasília; o Fluminense enfrenta o Atlético Mineiro na quinta-feira (26) às 21h30.

Mas antes ambos tem partidas pela decima sétima rodada Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Sport na Ilha do Retiro; e o Fluminense enfrenta o Atlético Mineiro no Maracanã.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.