Brasileiros não são únicos nas semifinais da Libertadores

Após empatar com o Fluminense por 1 a 1, o Barcelona de Guayaquil avança para as semifinais da Libertadores, e terá o Flamengo pela frente.

Após empatar com o Fluminense por 1 a 1 o Barcelona de Guayaquil avança para as semifinais da Libertadores!

publicidade

Barcelona de Guayaquil X Fluminense se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Esse era o último jogo das quartas e após arrancar um empate no Rio de Janeiro por 2 a 2, o resultado de 1 a 1 foi o suficiente para que o Barcelona conseguisse a classificação para as semifinais da Libertadores.

Brasileiros não são únicos nas semifinais da Libertadores

Brasileiros não são únicos nas semifinais da Libertadores (Imagem: Divulgação Libertadores)

Com a vitória do Barcelona os brasileiros não são mais soberanos nas semifinais da libertadores. O Barcelona irá enfrentar o Flamengo, enquanto na outra semifinal Palmeira e Atlético mineiro já garantem um brasileiro na final da Libertadores. Entretanto o título para o Brasil não é mais certo, embora possa ser muito provável uma vez que Flamengo e Palmeiras campeões das duas últimas edições são amplamente favoritos.

publicidade

Leia mais: Domínio Brasileiro na Libertadores preocupa representantes do torneio

O Barcelona de Guayaquil já chegou duas vezes a uma final de Libertadores perdendo nas duas oportunidades. Em 1990 perdeu para o Olímpia e em 1998 perdeu para o Vasco, seu melhor desempenho atualmente foi em 2017 quando chegou as semifinais e caiu para o Grêmio.

As semifinais da Libertadores da América estão marcadas para o dia 22 e 29 de setembro entre os times restantes na competição. Os confrontos serão Palmeira X Atlético-MG e Flamengo X Barcelona SC Ida; Atlético-MG X Palmeiras e Barcelona-SC X Flamengo, Volta. Os horários das partidas ainda serão confirmados.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.