As fotografias mais marcantes do Futebol brasileiro do Século XXI

Vamos relembrar algumas fotografias mais marcantes do futebol brasileiro do século XXI. As principais conquistas em imagens.

Vamos relembrar as fotografias mais marcantes do futebol brasileiro neste novo século!

publicidade

Assim como fizemos com o futebol mundial, vamos relembrar algumas das fotografias mais marcantes do futebol brasileiro. Vamos pegar um apanhado dos momentos mais marcantes captados pelas câmeras fotográficas, seja um jogo, uma geração ou um título.

Aqui iremos elencar as fotos das ultimas duas décadas até o ano de 2012, pois somente após alguns anos determinados títulos e acontecimentos fatos históricos terem mais ou menos relevância. Assim, vamos as imagens!

publicidade

As Fotografias mais marcantes do futebol brasileiro

Em 2002 os meninos da Vila chamavam a atenção de todo o Brasil, pelo futebol jogado de forma leve e que surtia resultados, e o título Brasileiro de 2002 foi a coroação desta geração. Que ajudou ao Santos driblar uma crise no início dos anos 2000.

As fotografias mais marcantes do Futebol brasileiro do Século XXI

As fotografias mais marcantes do Futebol brasileiro do Século XXI (Divulgação/Três Pontos)

Leia mais: As Fotografias mais marcantes do futebol no século XXI

As fotografias mais marcantes do Futebol brasileiro do Século XXI

As fotografias mais marcantes do Futebol brasileiro do Século XXI (Divulgação/Imortais do Futebol)

Em 2004 sem dúvidas que essa imagem resume a alegria e a insanidade que foi este jogo, que foi perdido pela Argentina a partir deste gol.

As fotografias mais marcantes do Futebol brasileiro do Século XXI

As fotografias mais marcantes do Futebol brasileiro do Século XXI (Divulgação/Fabiano Baldasso)

Passando para 2006, o atual campeão da Libertadores São Paulo perdia o bicampeonato para o Internacional após este gol de Tinga.

As fotografias mais marcantes do Futebol brasileiro do Século XXI

As fotografias mais marcantes do Futebol brasileiro do Século XXI (Divulgação/Vavel)

Em 2007 o Corinthians viveu o momento mais tenso de sua história quando foi rebaixado pela primeira e até então única vez.

As fotografias mais marcantes do Futebol brasileiro do Século XXI

As fotografias mais marcantes do Futebol brasileiro do Século XXI (Divulgação/NetFlu)

Em 2008 o Fluminense teve seu time de guerreiros, que apesar das limitações resistiu bravamente na Libertadores até a final contra a LDU, onde perdeu nos pênaltis.

As fotografias mais marcantes do Futebol brasileiro do Século XXI (Divulgação/ND Mais)

Ainda em 2008, o Vasco amargou seu primeiro rebaixamento, e nenhuma imagem chama mais atenção do que esta do torcedor tentando se atirar da cobertura de São Januário.

As fotografias mais marcantes do Futebol brasileiro do Século XXI (Divulgação/Diário do Rio)

Depois de 17 anos  o Flamengo voltava a ganhar um brasileiro graças ao gol de Ronaldo Angelim que garantiu a vitória na última rodada contra o Grêmio. Na foto temos o momento do Gol na última rodada contra o Grêmio.

As fotografias mais marcantes do Futebol brasileiro do Século XXI (Divulgação/Torcedores)

Essa foto simboliza bem o que é o futebol brasileiro até hoje, muitos se perguntam se Vasco e Corinthians estariam nas mesmas situações em que se encontram hoje em dia, se o placar desta partida tivesse sido diferente.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.