Os gols de bicicleta mais marcantes da história do Futebol

Nesta quinta-feira 19 de agosto se comemora o dia do ciclista, vamos relembrar alguns gols de Bicicleta mais marcantes da história do futebol

Nesta quinta-feira 19 de agosto se comemora o dia do ciclista, vamos relembrar alguns gols de Bicicleta mais marcantes da história do futebol

publicidade

Muitos acreditam que o gol de bicicleta teria sido inventado pelo atacante brasileiro Leonidas da Silva. Outras fontes apontam como inventor outro brasileiro Petronilho de Brito, ainda existem fontes que coloquem como inventor o Uruguaio Unzaga Asla, sendo ele até hoje o primeiro jogador a realizar o movimento em um jogo oficial, na partida entre Uruguai X Argentina válida pela Copa América de 1920.

Mas um fato de que pouca gente sabe é que a bicicleta não foi válida como gol sendo interpretado em algumas vezes como no Jogo Brasil 6 X 5 Polônia válido pela Copa do Mundo de 1938 em determinado momento da parida Leônidas marcou um gol utilizando do movimento, mas teve seu gol anulado, devido o árbitro da partida desconhecer o movimento. Outra ocasião foi na Partida entre Brasil 2 X 1 Espanha pela Copa do Mundo de 1962 o meio-campista Joaquim Peiró também teve seu gol anulado pelo árbitro da partida alegando jogo perigoso.

publicidade

Mas com o tempo o movimento foi se popularizando e hoje em dia é cada vez mais popular no futebol. Por isso hoje vamos lembrar de alguns dos gols de bicicleta mais marcantes da história do Futebol.

Os gols de Bicicleta mais marcantes do futebol

1 – Zlatan Ibraimovic – Suécia X Inglaterra, amistoso, 2012: Esse é para muitos considerado o gol de bicicleta mais bonito de toda história, isso porque o Ibraimovic conseguiu acertar a acrobacia de fora da área, bem além da intermediaria.

2 – Cristiano Ronaldo – Real Madrid X Juventus, quartas de Final, Champions League, 2019: Para muitos essa é a bicicleta mais bonita de toda a história, tanto pela dificuldade, execução de Cristiano Ronaldo, quanto pela importância do gol.

3 – Rivaldo – Barcelona X Valência, La Liga, 2001: Rivaldo em uma partida que para muitos foi a melhor de sua carreira até hoje fez um hat-trick e um desses gols foi uma bela bicicleta.

4 – Fernandão – Internacional X Coritiba, 2004: Essa com certeza foi uma das Bicicletas mais marcantes, isso porque Fernandão recebe um passe a meia altura, mata no peito dá um chapéu em seu adversário e conclui com uma bicicleta.

5 – Masuluke Oscarine – Orlando Pirates vs.Baroka, Campeonato Sul-Africano: Quando seu time time o Baroka estava perdendo por 1 a 0, quando o Goleiro Masuluke Oscarine decide ir para a área. Resultado o goleiro simplesmente teve o gol que foi um dos finalistas do prêmio Puskas.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.