As Fotografias mais marcantes do futebol no século XXI

Neste dia 19 de agosto se comemora o dia da fotografia vamos relembrar algumas fotografias mais marcantes do futebol do século XXI.

Neste dia 19 de agosto se comemora o dia da fotografia vamos relembrar algumas fotografias mais marcantes do futebol no século XXI.

publicidade

Vamos relembrar algumas fotografias mais marcantes do futebol neste novo século. Existem muitas imagens que contam a história do Futebol desde sua criação, mas pensando em ter uma história mais coerente esta lista conta apenas com imagens deste novo século.

A partir do século XXI as coberturas esportivas passaram a contar com muito mais lentes. O que permitiu que muitos fossem registrados pelos mais diversos ângulos diferentes, mas sempre tem aquela imagem que se torna a marca de um título, um jogo histórico ou um momento antológico.

publicidade

Por isso vamos relembrar as fotografias mais marcantes do Futebol. Aqui estão listadas imagens apenas até 2016. Assim vamos a lista

As fotografias mais marcantes do Futebol no Século XXI

Edmundo e Dida no Mundial de 2000

Divulgação/Futebol na Veia

Apesar de ter sido em 2000 e o século XXI começar apenas em 2001, vale mencionar essa imagem que foi uma espécie de prelúdio ao Século que viria. A Final do primeiro mundial de Clubes vencido pelo Corinthians, com um pênalti perdido por Edmundo, com certeza esta é uma das imagens mais marcantes da história do futebol.

Ronaldo comemorando o segundo gol sob a Alemanha na Copa do Mundo de 2002

Divulgação/TNT Sports

O gol de Ronaldo que consagrou a vitória do Brasil sob a Alemanha no Penta, é até hoje a imagem mais lembrada do título de 2002.

Zidane se preparando para dar seu voleio na final da liga dos campeões

Divulgação/Real Madrid FC

O Gol de Zidane na final da Liga dos Campeões 2001-02, foi eleito pela revista France football como o mais bonito de uma final. Zidane já declarou ter o retrato de seu voleio emoldurado.

Grécia campeã da Eurocopa

Divulgação/Goal

A Eurocopa de 2004 foi até hoje a mais surpreendente, Portugal era tida como favorita sob a Grécia. E o fato de os gregos terem vencido a competição é até hoje uma das maiores zebras da história da competição.

Espanha campeã do Mundo de 2010

Divulgação/Mais que um jogo

Em 2010 após vencer a Holanda na Prorrogação, a Espanha se tornava a mais nova Campeã mundial. A Copa do Mundo tinha um novo campeão doze anos depois da França conseguir seu primeiro título em 1998.

Brasil X Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo de 2014

Divulgação/MKT Esportivo

A Goleada por 7 a 1 sofrida pela Alemanha não poderia ficar de fora, talvez essa partida tenha sido mais lembrada do que a partida que deu o título para os Alemães. E todas as imagens deste jogo são icônicas.

Brasil após receber a Medalha de Ouro

Divulgação/CBF

Nada como um dia após o outro, apesar das Olímpiadas não terem um conceito muito grande dentro Futebol, o Brasil era o único Campeão Mundial que ainda não havia conquistado o Ouro Olímpico.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.