Palmeiras vence São Paulo e se classifica para semifinal da Libertadores

Na noite da última terça-feira (17), Palmeiras e São Paulo se enfrentaram no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de volta das quartas de finais da Libertadores da América, com o empate no jogo de ida, a vaga ficou para ser decidida na casa do Palmeiras. Na ocasião, os donos da casa venceram o São Paulo, carimbando a vaga na semifinal. 

publicidade

Palmeiras vence São Paulo e se classifica para semifinal da Libertadores (Foto: Cesar Greco)

A vitória do Palmeiras sobre o São Paulo foi histórica, sendo a primeira vitória do Verdão em cima do Tricolor Paulista na história da Libertadores. Desde a primeira vez que os clubes se enfrentaram na competição, em 1974, foram 10 partidas, sendo seis vitórias do São Paulo, três empates e agora uma vitória do Palmeiras. Além deste fato, o Palmeiras também quebrou outro tabu, já que desde 2019 o Verdão não vencia o Choque-Rei, como é chamado o clássico entre as equipes. 

Em campo, o Palmeiras dominou o São Paulo, fazendo um dos seus melhores jogos na temporada. Durante toda a partida, o Palmeiras se mostrou dominante em campo, algo que não vinha sendo mostrado pela a equipe alviverde nos últimos confrontos contra o Tricolor

publicidade

Um dos destaques do Palmeiras na temporada, Raphael Veiga abriu o placar para o Verdão aos 10 minutos do primeiro tempo. Ídolo do Palmeiras, Dudu, marcou o segundo gol da equipe no segundo tempo, deixando o Palmeiras com um pé na semifinal da competição. A classificação veio aos 32 minutos, Patrick de Paula, que fez o gol do Palmeiras no primeiro jogo no Morumbi, marcou o terceiro gol do Palmeiras, confirmando a vaga na semifinal da Libertadores da América

Atual campeão da competição, o Palmeiras aguarda o vencedor do confronto entre Atlético Mineiro e River Plate (ARG), que se enfrentam nesta quarta-feira (18). O Palmeiras chega à semifinal da competição pela sexta vez, sendo a segunda seguida. Na temporada passada, a equipe paulista venceu o Santos na final, conquistando o bicampeonato. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.