Flamengo acerta empréstimo de Kenedy por doze meses

Neste final de semana o Flamengo acerta empréstimo de Kenedy do Chelsea, que vem para o clube por empréstimo com opção de compra

Neste final de semana o Flamengo acerta empréstimo de Kenedy do Chelsea!

publicidade

Kenedy é o primeiro reforço Rubro-Negro para Renato Gaúcho. Com as constantes convocações de Gabriel Barbosa para a Seleção Brasileira, a saída de Rodrigo Muniz a expectativa é de que Kenedy dispute com Pedro um lugar como segundo opção no ataque Rubro Negro.

O atacante vem para o Flamengo como um empréstimo que tem 12 meses de duração, com a opção de compra ao final do contrato. Pelo empréstimo o Rubro Negro irá pagar 3 milhões de Euros , mas se o optar pela compra o clube terá de desembolsar cerca de 10 milhões de euros (61 milhões de Reais).

publicidade
Flamengo acerta empréstimo de Kenedy por doze meses

Flamengo acerta empréstimo de Kenedy por doze meses (Foto: Chloe Knott – Danehouse/Getty Images)

O Kenedy chega esta semana ao Rio e irá realizar exames médicos e deve estrear em breve, uma vez que o atacante já estava realizando pré-temporada no Chelsea, e está em boas condições.

Leia mais: Flamengo na Europa? Entenda a história do projeto de expansão

Kenedy foi Revelado pelo Fluminense e estreou na equipe em 2013, em 2015 foi vendido para o Chelsea onde não conseguiu se firmar, e desde então foi emprestado para Watford, Newcastle, Getafe e Granada. Este último onde Kenedy fez sua última temporada.

Após a contratação de Kenedy, o Flamengo busca um reforço para o meio campo, alguns nomes como Thiago Mendes e Andreas Pereira são bastantes cotados para entrar no elenco do Flamengo junto com o Kenedy nessa nova leva de contratações que o clube está fazendo.

Entretanto, talvez quem está mais cotado entre os dois nomes seja Thiago Mendes, uma vez que o Lyon deva ter mais facilidade para liberar o atleta. No caso de Pereira o Manchester United prioriza uma transferência para o mercado europeu e não para o mercado brasileiro.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.