Oportunidades perdidas pelo Flamengo chamam a atenção

Em um jogo de muitas oportunidades perdidas pelo Flamengo vence o Olimpia por 4 a 1 e encaminha sua vaga para as semifinais

Em um jogo de muitas oportunidades perdidas pelo Flamengo vence o Olimpia por 4 a 1 e encaminha sua vaga para as semifinais

publicidade

O Flamengo nesta quarta-feira (11), venceu o Olimpia por 4 a 1 no Paraguai, a vitória chamou a atenção por ser a primeira vez em que o Flamengo vence o Olimpia na Competição. Além de ser a volta do Flamengo as vitórias após a goleada por 4 a 0 sofrida no domingo contra o Internacional.

Mas algo que também chamou bastante atenção foram a quantidade de gols perdidos pelo Flamengo. Ao todo o Flamengo teve 22 finalizações com 9 chutes a gol, e isso mostra o quanto o time joga ofensivo e busca o gol. Mas perde muitas oportunidades.

publicidade

As oportunidades perdidas pelo Flamengo

O Flamengo na partida contra o Internacional podemos ver esse desperdício contra, ao todo o Flamengo teve 11 finalizações na partida sendo 7 em direção ao gol. O Flamengo apesar do placar conseguiu fazer uma boa partida dominando o Internacional até o primeiro tempo. Mas de fato os gols perdidos fizeram falta nesta ocasião.

Ao todo no Campeonato Brasileiro o Flamengo possui a melhor média de gols e o melhor ataque, sendo 24 gols em 13 jogos e média de 1,85 gols por partida. Uma média praticamente impossível em um campeonato tão disputado quanto o Brasileirão, mas existem outras estatísticas que chamam bastante atenção.

Ao todo o Flamengo possui dois dados interessantes cerca de 76 finalizações para fora com uma média de 5 por jogo. E é o clube que mais marcou gols de dentro da área, e isso nos mostra um pouco do estilo de jogo aplicado. O Rubro Negro tenta chegar cada vez mais com oportunidades reais de gol.

Apesar da média de finalizações para ser aceitável, o Flamengo ainda perde muitas oportunidades, por tentar finalizar de dentro da área e trabalhar a bola perto da grande área. Isso nos tempos de Domenec e até mesmo Rogério Ceni acabou não dando muito certo.

Portanto, não podemos negar que apesar de ter um ataque extremamente positivo, as Oportunidades perdidas pelo Flamengo as vezes cobram caro.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.