Seleção Brasileira: Confira a lista dos convocados para as eliminatórias

Nesta sexta-feira (13) Tite anunciou a lista de convocados da Seleção Brasileira para os próximos jogos pelas eliminatórias.

Nesta sexta-feira (13) Tite anunciou a lista de convocados da Seleção Brasileira para os próximos jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

publicidade

A Seleção Brasileira passara por uma rodada tripla nas eliminatórias em setembro. Começando com o Chile em Santiago no dia 2; No dia 5 enfrentará a Argentina em São Paulo; e por último o Peru no Recife. Os convocados devem desfalcar os clubes por aproximadamente duas semanas, por esta razão talvez Tite tenha dado prioridade para jogadores de times europeus.

Tite priorizou a equipe que fez parte da Copa América mais alguns atletas que se destacaram nas Olimpíadas. Com poucas novidades  a lista ficou da seguinte forma.

publicidade

A lista dos convocados para a Seleção Brasileira

Goleiros

Alisson – Liverpool

Ederson – Manchester City

Weverton – Palmeiras

Laterais

Dani Alves – São Paulo

Danilo – Juventus

Alex Sandro – Juventus

Guilherme Arana – Atlético Mineiro

Zagueiros

Éder Militão -Real Madrid

Lucas Veríssimo – Benfica

Marquinho – PSG

Thiago Silva – Chealsea

Meio Campistas

Bruno Guimaraes – Lyon

Casemiro – Real Madrid

Claudinho – Zenit/RB Bragantino

Everton ribeiro – Flamengo

Fabinho – Liverpool

Fred – Manchester United

Lucas Paqueta – Lyon

Atacantes

Firmino – Liverpool

Gabriel Barbosa – Flamengo

Gabriel Jesus – Manchester City

Mateus Cunha – Herta Berlim

Neymar – PSG

Rafinha – Leeds United

Richarlison – Everton

Os clubes Brasileiros desfalcados serão Flamengo, Atlético Mineiro, Palmeiras e São Paulo. Ao todos esses atletas irão desfalcar por 3 rodadas do Campeonato Brasileiro mais os jogos de ida das quartas de final (exceto Palmeiras).

Embora segundo Juninho Paulista tenha afirmado que em conversa com o diretor de competições Manuel Flores, há uma possibilidade de alteração do calendário para não prejudicar os clubes com jogadores convocados não sejam prejudicados. Mas não se sabe se serão alterados os jogos de volta ou ida e volta.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.