Chelsea anuncia oficialmente retorno de Lukaku

Após oito anos, o Chelsea anunciou o retorno de Romelu Lukaku ao clube, quebrando recorde de contratação da história do futebol italiano. O atacante de 28 anos chegou ao Chelsea por 115 milhões de euros, cerca de R$ 704 milhões. De acordo com a imprensa europeia, a negociação é recorde da história do futebol italiano. No Chelsea, Lukaku deve receber em torno de 12 milhões de euros anuais, além de bônus. O belga assinou contrato de cinco anos com o clube, até 2026. 

publicidade

publicidade

Em sua primeira passagem pelo Chelsea, Lukaku saiu do Anderlecht, da Bélgica, rumo ao futebol inglês. Nos Blues, Lukaku não teve muitas oportunidades, disputando apenas 15 partidas, quatro como titular, sem marcar nenhum gol. Emprestado a alguns clubes da Inglaterra, Lukaku saiu em definitivo do Chelsea em 2014, sendo contratado pelo Everton

Chelsea anuncia oficialmente retorno de Lukaku (Foto:Mike Hewitt/Getty Images)

“Estou feliz e abençoado por estar de volta a este clube maravilhoso. Foi uma longa jornada para mim: vim aqui como uma criança que tinha muito a aprender, agora estou voltando com muita experiência e mais maturidade. A relação que tenho com este clube significa muito para mim, como vocês sabem. Torci pelo Chelsea quando criança. Estar de volta e tentar ajudar a ganhar mais títulos é uma sensação incrível”, disse Lukaku em sua volta ao Chelsea

Em seu retorno ao atual campeão da UEFA Champions League e Supercopa da UEFA, Lukaku chega com muita moral à equipe do técnico Thomas Tuchel. Campeão da Série A, Campeonato Italiano, Lukaku foi o destaque e artilheiro da Inter de Milão na campanha.

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.