Lionel Messi no PSG pode significar fim de protagonismo de Neymar

Com a chegada de Lionel Messi no PSG, Neymar pode mais uma vez ser o segundo homem de referência e não o ídolo principal como antes.

Com a chegada de Lionel Messi, Neymar pode mais uma vez ser mais uma vez um segundo homem de referência!

publicidade

Quando chegou ao PSG, Neymar conseguiu um status de ídolo principal da equipe, o brasileiro mais valioso de todos os tempos chegou com a missão de dar o título da Liga dos Campeões. O que não aconteceu, embora na temporada passada o título tenha escapado na final quando foram derrotados pelo Bayern na final.

Lionel Messi no PSG pode significar fim de protagonismo de Neymar

Lionel Messi no PSG pode significar fim de protagonismo de Neymar (Foto: Mauro Pimentel / AFP)

Em geral, Neymar desde sua chegada até os dias de hoje, foi o “homem” do PSG ao todo com 53 gols em 66 jogos Ney possui números de craque. Entretanto, a falta de títulos e problemas com disciplina assim como na Seleção Brasileira atrapalham o desenvolvimento de Neymar no PSG.

publicidade

E ainda temos de lembrar as lesões que passaram a ser um pouco mais frequentes na carreira de Neymar, e tem afastado de algumas partidas. Isso tudo fez com que Neymar de certa forma perdesse o protagonismo para outros jogadores como Mbappé.

Leia mais: Mbappé se mostra insatisfeito com chegada de Messi e deseja sair do clube

E com a chegada de Lionel Messi um jogador conhecido por sua disciplina e dedicação, que quase nunca se lesiona, uma referência no Barcelona. Além de ser uma transferência totalmente inesperada e badalada, o que faz de Messi no PSG um acontecimento, e a missão de conquistar a Champions passou para ele.

É claro que vale destacar todo o plantel para esta temporada, Lionel Messi é a cereja do bolo para um clube que vem com tudo para conseguir conquistar a Europa. O Paris Saint German já trouxe além de Lionel também trouxe, Sergio Ramos e Donnaruma, o que só mostra o quanto o clube busca ter o melhor elenco da Europa.

Mas basta saber se na prática esse elenco pode render o esperado ou será mais um galácticos.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.