Grêmio X Chapecoense: Em um jogo frio o Tricolor reencontrou a vitória

Grêmio X Chapecoense se enfrentaram nesta segunda-feira (09) e o Tricolor Gaúcho levou a melhor no derby entre lanterna e vice lanterna.

Grêmio X Chapecoense se enfrentaram nesta segunda-feira (09) e o Tricolor Gaúcho levou a melhor no derby entre lanterna e vice lanterna

publicidade

O Grêmio venceu a chapecoense por 2 a 1 pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena do Grêmio. O tricolor segue na zona de rebaixamento embora a vitória tenha ajudado a reaproxima-lo de seus adversários da zona de rebaixamento. Com dez pontos o tricolor ainda tem dois jogos a menos.

Já a Chapecoense se encontra em uma situação extremamente delicada, isso porque a Chape ainda não venceu neste campeonato, e apenas soma quatro pontos. Com o final do primeiro turno há quatro rodadas, é cada vez mais difícil para a Chapecoense não começar a pensar em 2022 na Série B.

publicidade

Grêmio X Chapecoense em campo

O jogo começou com o Grêmio procurando jogo atacando e buscando o gol, antes mesmo do primeiro minuto o Tricolor já havia conquistado um escanteio. Mas aos quatro minutos do primeiro tempo Anselmo Ramon abriu o placar no primeiro ataque da Chapecoense. A Chapecoense se aproveitou do bom momento, e aos 7 minutos quase ampliou em finalização de Geuvânio salva pelo Goleiro Gabriel Chapeco.

Mas aos 12 minutos Alisson chegou teve uma boa chance de abrir o placar, a partir deste momento o Grêmio passou a ser mais presente no ataque. Mas foi só aos 17 que o Grêmio chegou ao empate com o próprio Alisson. Após o gol o Tricolor passou a gostar mais do jogo, foi mais presente no ataque devido a grande liberdade dada pela Chapecoense, mas com pouca objetividade.

Entretanto em um cruzamento Alisson foi puxado por Derlan dentro da área e sofreu pênalti, o estreante Borja converteu a cobrança fazendo 2 a 1 para o Grêmio. Aos 39 o Grêmio ainda teve mais uma boa oportunidade com Geromel, sendo essa praticamente a última finalização com perigo do Grêmio.

Do final do primeiro tempo e por todo o segundo tempo, o jogo se amarrou pelo meio de campo com os dois times indo para o ataque sem muito objetivo. Esse foi um jogo de poucas oportunidades e de um Grêmio ainda que superior a Chapecoense, muito limitado. Embora estejam situações parecidas Grêmio X Chapecoense parece que terão um futuro bem diferente.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.