Flamengo quebra jejum bizarro com a derrota deste domingo

A derrota por 4 a 0 para o Internacional quebrou um Jejum o bizarro do Flamengo de mais de quinze anos. Vamos descobrir qual é

A derrota por 4 a 0 para o Internacional quebrou um Jejum bizarro do Flamengo de mais de quinze anos.

publicidade

Neste domingo (09), Flamengo X Internacional se enfrentaram pela decima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota por 4 a 0  quebrou a sequência de sete vitórias consecutivas do Flamengo e esfria o clima no Rubro Negro que agora está mais distante da liderança. Além de quebrar

Flamengo quebra jejum bizarro com a derrota deste domingo

Flamengo quebra jejum bizarro com a derrota deste domingo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo que estava acostumado a aplicar goleadas desconcertantes, passou de Algoz á vitima de uma rodada para a outra. Mas apesar de ter sido goleado em algumas ocasiões inclusive dentro de casa, essa goleada para o Colorado foi diferente.

publicidade

Isso porque há de dezesseis anos o Flamengo não perdia por quatro gols de diferença como mandante. Vamos ver como e para quem foi essa derrota.

A goleada e o Jejum Bizarro de dezesseis anos

Na ocasião o Flamengo enfrentava o então campeão da Libertadores da América, São Paulo em Volta Redonda pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo brigava contra o rebaixamento e em um jogo conturbado foi goleado por 6 a 1 pelo São Paulo, até hoje essa é a maior goleada na história dos confrontos entre ambos.

Leia mais: Inter goleia o Flamengo e quebra invencibilidade do Rubro Negro

Desde então, o Flamengo nunca havia perdido por mais de quatro gols de diferença como mandante, até o confronto deste domingo contra o Inter. A vitória deste domingo também foi o maior saldo de gols do Colorado na casa do Flamengo, antes disso o maior placar havia sido 3 a 1 em 1998.

Apesar de este ser um jejum negativo, o Flamengo paga pelos erros de todo time que joga na ofensiva. E além da derrota o Flamengo ainda perde o posto de melhor defesa do Campeonato Brasileiro, mas ainda está no G-6 na quinta colocação.

A próxima partida do Flamengo será contra o Olímpia às 19h15 horário de Brasília no Estádio Manuel Ferreira no Paraguai.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.