Chelsea entra em acordo com Inter de Milão por Lukaku

Após oito anos longe do Chelsea, Romelu Lukaku deve ser o novo reforço dos Blues. A informação é de que a negociação com a Inter de Milão, gira em torno de 115 milhões de euros, cerca de R$ 707 milhões. Segundo a imprensa inglesa e italiana, o atacante chega ao Chelsea após longo período de negociação.

publicidade

Chelsea e Inter de Milão chegam a acordo por Lukaku (Foto: Divulgação / Inter de Milão / Site oficial)

A informação ainda não foi confirmada por nenhum dos clubes. Visto que os torcedores da Nerazzurri não concordam com a venda de Lukaku, a diretoria da Inter pediu tempo para anunciar a peça que vem para substituir o destaque da equipe. Nomes como Vlahovic, da Fiorentina, Zapata, da Atalanta, Dzeko, da Roma, e Scamacca, do Sassuolo, são alvos da diretoria da equipe italiana para ocupar o lugar do belga. 

O anúncio oficial do atacante deve ser feito nos próximos dias, após a realização dos exames médicos, Lukaku deve assinar o contrato com a equipe de Londres. O acordo prevê que Lukaku receba um salário anual de 12 milhões de euros, cerca de R$ 74 milhões. O belga chega como a contratação mais cara da história dos Blues

publicidade

A Inter de Milão passa por um difícil momento financeiro, a venda de Lukaku é vista com bons olhos pela diretoria. Visando diminuir a folha salarial da equipe, a diretoria declarou que qualquer atleta do elenco é negociável, inclusive Lukaku.

Vale lembrar, que essa será a segunda passagem de Lukaku pela equipe. O atacante atuou no Chelsea na temporada 2011/12, mas sem ser muito aproveitado, Lukaku foi emprestado ao West Ham, logo depois sendo vendido ao Everton. Desde então, Lukaku ainda defendeu a camisa do Manchester United, onde teve uma das suas melhores fases na carreira, virando alvo da Inter de Milão

Pela Inter de Milão, Lukaku disputou 95 jogos, marcando 64 gols e 16 assistências, além de ter sido campeão da Série A

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.