Barcelona anuncia saída de Lionel Messi do clube

A última notícia pegou todos de surpresa pela saída de Lionel Messi do Barcelona, clube pelo qual o Atleta defendeu e conquistou títulos.

O Barcelona anunciou na tarde desta quinta-feira (05), a saída de Lionel Messi. Surpreendendo a todos, o clube espanhol fez o anunciou através de suas redes sociais. Sem contrato desde a última temporada, Lionel Messi não chegou a renovar com o Barcelona, apesar de ter entrado em um acordo com o clube para renovar. 

publicidade

Segundo o Barcelona, o argentino já havia acertado sua renovação, porém, detalhes econômicos e estruturais eram um impasse para assinar. O clube catalão tentava diminuir sua folha salarial, para não ultrapassar o fair play financeiro da La Liga, mas sem sucesso, o Barcelona não conseguiu seguir com Messi. 

Barcelona anuncia saída de Lionel Messi do clube

Barcelona anuncia saída de Lionel Messi do clube (Foto: David Ramos/Getty Images)

“Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.

O Barça agradece de todo o coração ao jogador a sua contribuição para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional.”, nota oficial do Barcelona. 

publicidade

Leia mais: Quais são os maiores goleadores da Copa do Brasil

Lionel Messi é considerado o maior ídolo da história do clube, e um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Desde as categorias de base no clube espanhol, Messi defendeu a camisa do Barça por 17 temporadas. 

Em sua história no Barcelona, Lionel Messi marcou 672 gols em 778 partidas disputadas. Com a camisa do Barça, o argentino conquistou: 4x Champions League, 3x Mundial de Clubes, 10x La Liga, entre outros. Além dos títulos conquistados pelo Barcelona, Messi conquistou 6x a Bola de Ouro, sendo o maior vencedor do prêmio. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.