Japão vem embalado para buscar sua segunda medalha no futebol

O Japão vem embalado para conquistar sua segunda medalha olímpica tendo a melhor campanha da competição, pode brigar pelo Ouro inédito.

O Japão vem embalado para conquistar sua segunda medalha olímpica tendo a melhor campanha da competição

publicidade

O Japão nos últimos anos vem sendo reconhecida como uma das maiores seleções do continente asiático. Com quatro títulos da Copa da Ásia, um vice campeonato da Copa das Confederações em 2001, presente em todas as Copas do Mundo desde 1998. O Japão vem embalado para conquistar sua segunda medalha olímpica.

O Japão conquistou a Medalha de Bronze nos jogos Olímpicos do México em 1968, vencendo os donos da casa por 2 a 1 na disputa pelo bronze. O grande nome deste time era o Kunishige Kamamoto, que até hoje é o maior ídolo e artilheiro da seleção do Japão até hoje.

publicidade
Japão vem embalado para buscar sua segunda medalha no futebol

Japão vem embalado para buscar sua segunda medalha no futebol (Imagem do Google)

Mas, nestes Jogos Olímpicos a Seleção Japonesa, vem novamente em busca de sua segunda medalha, mas no caminho para a final tem pela sua frente a seleção da Espanha. Entretanto, na primeira fase ela já goleou a atual campeã mundial França por 4 a 0, o que nos mostra o quão forte vem essa seleção.

A Evolução do Futebol no Japão

Hoje em dia podemos dizer que muito do futebol no Japão se deve a passagem de Zico pelo futebol japonês. Essa passagem fez com que muitos japoneses tivessem mais interesse pelo Futebol. Isso de certa forma influenciou muitos jovens daquela época e explica o porque o Japão é presença cativa desde 1998.

Leia mais: Brasil X Egito: Há doze anos seleções se enfrentaram na Copa das Confederações

Outro fator foi a Copa do Mundo de 2002, que fez com que muitos jovens tivessem mais interesse pelo esporte. Mesmo não ganhando, a seleção passou a ser mais respeitada e vista como uma das mais promissoras. Por essas e outras podemos ver que essa seleção estar nas semifinais das Olimpíadas é apenas uma evolução natural. Pois como dissemos anteriormente, nas olimpíadas são onde seleções intermediárias tem seu espaço de destaque.

Como dissemos no nosso texto de Zebras das Olímpiadas, são nos jogos onde as maiores revelações e surpresas acontecem. E essa seleção do Japão há muito tempo vem escrevendo seu nome no futebol, e há anos o Japão vem embalado para uma grande conquista a nível mundial.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.