Brasil X México: Como serão as semifinais das Olímpiadas de Tóquio?

O jogo Brasil X México irá acontecer nas semifinais das Olimpíadas de Tóquio, então, o que podemos esperar deste confronto nas semifinais?

O Brasil X México irão se enfrentar nas semifinais das Olimpíadas de Tóquio, o que podemos esperar deste confronto.

publicidade

Brasil X México irão se enfrentar nesta terça-feira (03) as 5h no estádio Ibaraki Kashima, O Brasil busca defender o título de campeão olímpico, enquanto o México busca sua segunda medalha sob sua mesma vítima de 2012. Mas a Seleção Brasileira segue embalada por sua boa campanha.

Na outra semifinal temos a melhor campanha do torneio Japão, contra a Campeã Mundial e Olímpica Espanha. A Espanha vem de uma larga vitória por 5 a 2 sobre a Costa do Marfim. Enquanto a Seleção Japonesa vem de uma classificação nos pênaltis contra a Nova Zelândia, esse foi o primeiro empate da seleção que estava com 100% de aproveitamento.

publicidade
Brasil X México como serão as semifinais das Olímpiadas de Tóquio

Brasil X México como serão as semifinais das Olímpiadas de Tóquio (Imagem do Google)

Brasil X México até o momento

Enquanto o México veio de uma larga e expressiva vitória contra a Coreia do Sul, por 6 a 3. O Brasil teve uma vitória pelo Placar Mínimo contra o Egito, e com certeza não terá tantas chances e deverá ser mais objetivo se quiser brigar pelo Ouro.

Na partida contra o Egito o Brasil perdeu muitas oportunidades e acabou desperdiçando chances de gols. Mas a seleção egípcia acabou não convertendo suas chances, tampouco chegou ao ataque com perigo. Assim a seleção brasileira não teve grandes dificuldades.

Leia mais: Por que o futebol olímpico é tão diferente das outras competições?

A seleção mexicana, não será um jogo fácil e tão aberto, O México é uma seleção que já está habituada a disputar Copas do Mundo e competições relevantes. Por muitas vezes já enfrentou o Brasil levando a melhor, basta lembrar da final olímpica de 2012. Portanto, a seleção terá de acertar seus defeitos se quiser brigar pelo Ouro.

O Brasil não possui nenhum desfalque e deve jogar com força máxima contra o México para brigar por uma vaga para a final. Mas o México segue embalado pela Goleada nas quartas de final e só podemos esperar um Brasil X México duro.

Brasil X México se enfrentam nesta terça-feira as 5h, horário de Brasília, no estádio Ibaraki Kashima.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.