Brasil é eliminado pelo Canada nas quartas de final no futebol feminino

Brasil é eliminado pelo Canada nas quartas de final no futebol feminino, e novamente o Brasil não avança assim como em 2016 no Rio.

Nesta sexta-feira (30), Brasil X Canada se enfrentaram pelas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio, e novamente o Brasil é eliminado pelo Canada.

publicidade

As quartas de final destas Olimpíadas de Tóquio, tiveram a reedição da disputa da medalha de bronze de 2016. Brasil X Canada novamente fizeram um jogo bastante equilibrado que foi decidido no pênaltis onde a seleção canadense venceu por 4 a 3. O Brasil fica de fora da disputa sem brigar por medalha.

Brasil é eliminado pelo Canada nas quartas de final no futebol feminino

Brasil é eliminado pelo Canada nas quartas de final no futebol feminino (Imagem: Imagem do Google)

Após um jogo equilibrado sem o domínio de nenhuma das equipes foi superior e o empate persistiu no tempo normal e na prorrogação. Nos pênaltis o brasil saiu na frente com Marta convertendo sua cobrança e Barbara pegando a cobrança de Sinclair, mas Andressa Alves e Raffaele tiveram suas cobranças defendidas por Labbé, e o Canadá conseguiu a virada por 4 a 3.

publicidade

Essa derrota marca o fim da geração composta por Marta e Formiga. Embora Marta não tenha revelado o futuro a atacante está com 35 anos e já disputou cinco Olimpíadas sendo Prata em 2004 e 2008. Apenas se sabe que essa foi a despedida de formiga que está com 43 anos, e se despediu da competição.

Leia mais: O futebol feminino está sujeito as zebras como o futebol masculino?

Outras quartas de final

Também nas quartas de final tivemos a redenção da Seleção Americana. A seleção dos Estados Unidos ficaram de fora das semifinais em 2016, e em Tóquio após um jogo duro contra Holanda que terminou empatado por 2 a 2, as americanas venceram por 4 a 2 nos pênaltis. O destaque desta partida foi para a goleira americana Naeher que pegou uma penalidade no final do tempo normal e mais duas cobranças na disputa por pênaltis.

Nas outras quartas de final tivemos a Grã-Bretanha perdendo para a Austrália por 4 a 3; e a Suécia atual medalha de prata vencendo o Japão por 3 a 1. Vamos ver como ficam as semifinais:

  • Austrália X Suécia – 02/08/2020 Yokohama Internacional – 08:00
  • Estados Unidos X Canada – 02/08/2020 Ibaraki Kashima – 05:00

A grande surpresa destas Olimpíadas é a Austrália que nunca chegou a uma semifinal, e agora pode brigar por uma medalha. Estados Unidos e Canada irão realizar o derby continental enquanto as americanas buscam voltar a uma final as canadenses buscam sua primeira medalha de ouro.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.