Destaque do Brasileirão está de saída para o futebol europeu

Atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, e um dos destaques da competição, Matheus Peixoto se despediu do Juventude no confronto contra a Chapecoense na última terça-feira (27). Segundo o jornalista Jorge Nicola, o atacante está de saída para o futebol europeu. 

publicidade

Com 7 gols no Brasileirão, empatado com Gilberto, do Bahia, Matheus Peixoto vem se destacando cada vez mais no futebol brasileiro. O atacante do Juventude vai para o Metalist, da Ucrânia. 

publicidade

A saída de Matheus Peixoto é considerada “de graça”, visto o valor em que o atacante foi negociado. O clube ucraniano pagou apenas 190 mil dólares pela contratação de Matheus Peixoto, cerca de R$983 mil. Para os padrões da elite do futebol, o valor pelo atacante é considerado baixo para o potencial do atacante. 

O valor será pago ao Red Bull Bragantino, que possui 90% dos direitos de Matheus Peixoto. O atacante tem contrato com o Red Bull Bragantino até o final deste ano, o jogador já está livre para assinar um pré-contrato. 

O Juventude, clube que deu visibilidade ao atacante, não receberá nada pela venda do atacante. A equipe deve perder ainda mais dentro de campo, com a saída do atacante, o clube perde a grande estrela de seu time. Matheus Peixoto vem brilhando no Juventude, o jogador de 25 anos marcou sete dos nove gols marcados pela equipe no Campeonato Brasileiro. Na temporada, Peixoto tem 12 gols em 27 partidas disputadas 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.