Belo Horizonte anuncia volta de 30% de público nos estádios

Assim como na final da Copa América no Rio e na Libertadores em Brasília, Belo Horizonte anuncia volta de 30% do público nos estádios.

Assim como aconteceu na final da Copa América no Rio e na Libertadores em Brasília, Belo Horizonte pode ter público volta de 30% do público nos estádios.

publicidade

Nesta terça-feira (27) a prefeitura de Belo Horizonte anunciou a volta de cerca de 30% de público nos estádios. Assim como na final da Copa América no Rio de Janeiro, e no jogo das oitavas de final da Libertadores em Brasília. A presença de público será apenas de pessoas vacinadas com as duas doses ou dose única.

A partida entre Atlético Mineiro X River Plate pelas quartas de final da Copa Libertadores deve marcar a volta do público aos estádios. A prefeitura prevê regras rígidas para quem for assistir aos jogos como apresentação de comprovante de vacinação, e realização de teste rápido de no máximo 72 hora. Além de não ser permitido ônibus de torcidas organizadas.

publicidade
Belo Horizonte anuncia volta de 30% de público nos estádios

Belo Horizonte anuncia volta de 30% de público nos estádios

Como a CBF não autoriza público em competições nacionais, essa medida só deve valer para competições organizadas pela Conmebol. Entretanto a CBF prevê a volta do público nos estádios para o final de agosto com as devidas restrições e protocolos.

Leia mais:Manchester United fica próximo de contratação de zagueiro do Real Madrid

Os problemas relacionados ao público nos estádios

A Europa relatou uma crescente no número de casos de Covid-19, após a Eurocopa. Os jogos da Euro em geral, aconteceram em alguns países com público reduzido, já em outros, com capacidade máxima. Mas o trânsito de pessoas pelos países fez com que a variante se disseminasse com muito mais facilidade, aumentando o número de casos. E assim causando um aumento de casos em alguns países que já haviam controlado o vírus.

Já nas olímpiadas, um aumento no número de casos no Japão fez com que as autoridades locais junto ao COI suspendesse a presença de público nos estádios e arenas. E mesmo com essas restrições há relatos de que os casos seguem aumentando.

Apesar de muita apreensão pela volta do público nos estádios, a mesma deve ser feita com muita cautela para que não haja mais contaminações e mais casos. Belo Horizonte atualmente já conta com cerca de 60% da população vacinada com as duas doses ou dose única.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.