Hernanes fala sobre saída do São Paulo, e revela motivo de ter deixado o Tricolor

Considerado pela torcida um dos maiores ídolos do Tricolor Paulista, Hernanes anunciou a sua saída do São Paulo na última semana. Sem espaço no atual elenco da equipe do técnico Crespo, o meio-campista deixou o São Paulo. Hernanes não rendeu o esperado na última temporada, e acabou perdendo espaço na equipe.

publicidade

Hernanes revelou que poderia ter deixado o São Paulo na temporada passada, já que não vinha com uma sequência de jogos. Segundo ele, continuou na equipe porque ainda estava muito apegado a ela, e não se via fora do Tricolor Paulista

O jogador decidiu deixar o São Paulo por não estar atuando muito, a vontade de voltar a campo frequentemente falou mais alto, e o “Profeta”, como é conhecido Hernanes pela torcida tricolor, deixou o clube do coração. 

publicidade

“Eu decidi sair do São Paulo porque eu quero jogar futebol. E eu quero isso, estar no campo, jogar, e claro que não vou esquecer do respeito e da honra ao time que vou jogar, e ao São Paulo que é o meu time do coração e tenho um amor profundo por esse clube”

Na última temporada, Hernanes disputou 40 partidas, marcando apenas 4 gols. A última vez que havia passado os 90 minutos em campo, foi na derrota para o 4 de Julho, pela Copa do Brasil

Atualmente, Hernanes está sem clube. Mas segundo ele, isso continuará até um futuro muito breve. O jogador já recebeu sondagens de alguns times, e manifesta o desejo de ainda jogar no Brasil, exclusivamente, disputando o Brasileirão:

 “Na verdade eu gostaria muito no Brasil, estou com muita vontade de jogar o Brasileirão. Fiquei alguns jogos no banco, estava com muita vontade mesmo. Já joguei vários campeonatos, a Série A da Itália, mas o Brasileirão tem uma magia legal. Gostaria muito de me encaixar num clube aqui no Brasil”, afirmou Hernanes.

Além do São Paulo, o meio-campista atuou em clubes como: Juventus, Internazionale, Lazio, Santo André e Hebei China Fortune. Mas, o Tricolor Paulista marcou a carreira de Hernanes. 

Hernanes vestiu a camisa Tricolor em 330 jogos e marcou 56 gols. O jogador também ergueu três títulos, sendo eles: os Campeonatos Brasileiros de 2007 e 2008, e o Campeonato Paulista de 2021.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.