Chelsea tenta contratação de Lewandowski após recuar por Kane e Halaand

O Chelsea segue na missão de contratar um atacante de peso para o elenco, segundo a imprensa, o nome da vez é o atacante Robert Lewandowski. O atacante do Bayern de Munique, já foi alvo do clube inglês em outras duas oportunidades, ambas não deram certo. O Chelsea procurou o clube alemão, Bayern de Munique, para uma possível transferência do camisa 9. 

publicidade

Mesmo com o Bayern de Munique buscando a permanência do Polonês, o atacante Lewandowski desta vez teria visto com bons olhos a oferta do Chelsea em trazer o jogador para o futebol inglês.

Lewandowski tem apenas dois anos de contrato com o Bayern de Munique, sabendo que a contratação do atacante pode dar resultado ao clube, os Blues se adiantaram em uma possível negociação pelo jogador. O Chelsea no passado tentou a contratação do mesmo, não dando certo nas outras oportunidades, o clube de Londres tem esperança de um dia contar com o Polonês em sua equipe.  

publicidade

O Chelsea tem como prioridade nesta janela de transferência, contratar um novo atacante para a equipe do técnico Thomas Tuchel, que recentemente levou o time a ser campeão da UEFA Champions League. Porém, os Blues buscam um atacante de alto renome, a nível de estrela mundial. 

Assim como o Bayern de Munique, o Borussia Dortmund também recusou a proposta do Chelsea pela joia Erling Haaland. Para o Dortmund, o atacante de 21 anos não sairá do clube, ao menos que seja uma proposta de mais de 100 milhões de libras (cerca de 120 milhões de euros). 

O contrato de Haaland tem uma cláusula que permite aos clubes contratá-lo por cerca de 70 milhões de libras na próxima temporada. Atualmente o atacante norueguês está em pré-temporada com o Borussia Dortmund, e não tem planos de mudar de clube. 

O Chelsea ainda tenta o retorno de Lukaku, que deixou claro que permanecerá na Inter nesta temporada. No início da janela de transferência, Harry Kane afirmou seu desejo de deixar o Tottenham, porém, o atacante só deve decidir seu futuro após as férias. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.