Zinedine Zidane não é mais técnico do Real Madrid

Por meio de suas redes sociais, o Real Madrid anunciou o desligamento de Zinedine Zidane do clube. O técnico ainda tinha mais um ano de contrato com o clube Merengue. 

publicidade

“O Real Madrid anuncia que Zinedine Zidane decidiu dar por finalizada esta etapa como treinador do nosso clube. É tempo agora de respeitar a sua decisão e mostrar nosso agradecimento pelo profissionalismo, dedicação e paixão em todos os esses anos. Zidane é um dos grandes nomes do Real Madrid e a sua lenda vai mais longe do que ele foi como treinador e jogador do nosso clube. Ele sabe que está no coração do madridismo e que o Real Madrid será sempre a sua casa”, Real Madrid em nota oficial.

Segundo a imprensa espanhola, o técnico Francês se despediu do elenco e dos dirigentes na última quarta-feira. O técnico deixou o Real Madrid por vontade própria, segundo ele, o desgaste da última temporada foi um dos motivos que colaboraram para a saída do técnico. Na última temporada, Zidane foi bastante criticado. Foi a primeira temporada desde 2009/2010 que o Real Madrid não conquistou nenhum título. 

publicidade

Atualmente, o ídolo do clube e ex-jogador, Raúl, é um dos mais cotados para assumir o comando do clube. Os Italianos Antonio Conte e Massimiliano Allegri, também são nomes especulados para assumir o Real Madrid. Outro forte candidato é o argentino Mauricio Pochettino, que segundo a imprensa Francesa, deve deixar o PSG em breve. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.