Palmeiras elimina Corinthians na Neo Química Arena e garante vaga na final

Em duelo na Neo Química Arena, o Palmeiras superou o Corinthians na decisão pela vaga na final do Campeonato Paulista. O Verdão venceu o rival por 2 a 0 fora de casa, garantindo assim a primeira vaga na final do Campeonato Paulista 2021. Agora o Palmeiras aguarda o vencedor de São Paulo x Mirassol para saber o adversário que irá enfrentar na decisão. 

publicidade

Com a bola rolando, o Palmeiras abriu o placar ainda no início da primeira etapa, Victor Luis (11´), pegou o rebote de Cássio após o goleiro defender a finalização de Rony, e mandou pro fundo da rede alvinegra, abrindo o placar na Neo Química Arena. Após o gol, o Palmeiras permaneceu superior ao Corinthians durante todo primeiro tempo, chegando a marcar o segundo gol com Luiz Adriano, mas o gol foi anulado pelo juiz que pegou posição irregular do atacante.

Atrás do placar, o técnico Vagner Mancini fez mudanças na volta do segundo tempo. Gustavo Mosquito entrou no lugar de Mandaca, que substituiu Fagner, que desfalcou o Corinthians após testar positivo a Covid-19. Além da entrada de Mosquito, Mateus Vital entrou no lugar de Cauê. 

publicidade

Superior durante todo jogo, o Palmeiras marcou o segundo gol no segundo tempo. Luiz Adriano (30’), marcou o segundo gol alviverde após receber belo passe de Rony, matando o jogo e garantindo a vaga na final. 

Nos minutos finais de jogo, Gustavo Mosquito foi derrubado dentro da área do Palmeiras, sendo marcado pênalti para o Corinthians. Luan foi para a cobrança, mas acabou desperdiçando após acertar a bola no travessão. Com isso, o jogo foi encerrado com a vitória e classificação do Palmeiras.

Agora o Verdão espera o duelo entre São Paulo e Mirassol para conhecer o rival na decisão.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.