Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Neo Química Arena pela semifinal do Paulistão

Corinthians e Palmeiras se enfrentam hoje, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo é válido pela semifinal do Campeonato Paulista, onde o vencedor garante a primeira vaga na final do Paulistão 2021.

publicidade

Com a segunda melhor campanha do Campeonato Paulista, atrás apenas do São Paulo, o Corinthians chega na semifinal após eliminar a Inter de Limeira nas quartas de finais. A equipe de Vagner Mancini bateu a Inter de Limeira por 4 a 1 na Neo Química Arena. Para vencer o Palmeiras na tarde deste domingo, o Corinthians precisa superar a derrota que sofreu no meio da semana para o Peñarol, o que acabou resultando na eliminação do Timão da Copa Sul-Americana. Na ocasião, Vagner Mancini optou entrar em campo com o time B, poupando o time principal e priorizando o Campeonato Paulista

Diferente do Corinthians, o Palmeiras sofreu para avançar à segunda fase do Paulistão. Hoje enfrentando o rival na semifinal, o Verdão precisou da vitória do Corinthians sobre o Grêmio Novorizontino para poder se classificar para o mata-mata. Com a classificação para as quartas garantida, o Palmeiras fez sua parte contra o Red Bull Bragantino, onde venceu com gol de Rony, se classificando para semifinal. Agora o Palmeiras terá pela frente o maior rival, onde não tem o retrospecto favorável nas semifinais, sendo 6 disputadas e apenas 2 ocasiões o Verdão se classificou. 

publicidade

Prováveis Escalações: 

Corinthians: Cássio, João Victor, Jemerson e Raul; Gustavo Mosquito (Mandaca), Gabriel, Ramiro, Luan, Otero (Mateus Vital) e Lucas Piton; Cauê.

Palmeiras: Weverton, Viña, Danilo Barbosa e Luan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano

Onde assistir Corinthians x Palmeiras Ao Vivo:

Para quem deseja assistir o confronto entre Corinthians x Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista, o clássico terá transmissão ao vivo através da TV Globo. Além da Globo, Sportv e Premiere também transmitem o confronto para todo Brasil. 

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.